terça-feira, 26 de junho de 2007

Daqui e dali... Zaratustra

Sugestão de leitura para o Verão de 2007

Sugiro aos familiares de utentes e a todos os utentes de recintos aquáticos, a leitura do Decreto Regulamentar n.º 5/97, que aprova o Regulamento das Condições Técnicas e de Segurança dos Recintos com Diversões Aquáticas .

De entre outros aspectos, salienta-se a obrigatoriedade da presença de pelo menos 1 Nadador Salvador por cada 200 metros quadrados de pano de água.

Com esta informação, pretendo apelar ao cumprimento da lei por parte da entidade exploradora dos recintos aquáticos, para precaver algum incidente trágico. Desse modo, podem os pais das crianças estar mais tranquilos quanto à segurança dos seus filhos. Por outro lado os responsáveis pelas piscinas podem estar tranquilos na hora de apurar responsabilidades porque estão a cumprir a lei.

Boas leituras, boas braçadas.
Zaratustra.

2 comentários:

Anónimo disse...

Zaratustra:
Li o seu artigo, sinceramente, não me trouxe nada de novo. É obvio que os mais atentos sabem da existência do "Decreto Regulamentar n.º 5/97", de 31 de Março. Também não deixa de ser uma realidade que a entidade gestora, colocou à disposição dos interessados um curso de Nadadores Salvadores – provavelmente para tentar colmatar esta lacuna – sabe qual foi o resultado? O Curso não se realizou por falta de número suficiente de participantes. Vª Ex.ª acaso apresentou a sua inscrição?
Por voos mais altos.
Falcão Peregrino

perguntapertinente disse...

onde estão as autoridades deste país que permitem situações desta natureza. eu pergunto quem assumirá a responsabilidade por situações não desejadas que possam acontecer?