quarta-feira, 6 de junho de 2007

Mulher gravemente ferida após ataque de cães de caça - Carrazeda de Ansiães

Uma mulher, de 64 anos, foi atacada por cães de caça, ontem de manhã, na Estrada Nacional nº 214, à entrada da vila de Carrazeda de Ansiães. Sofreu ferimentos graves em quase a totalidade do corpo, que obrigaram a uma intervenção cirúrgica no Hospital de Mirandela. Apesar de tudo não corre perigo de vida.
Alice Pinto, deslocava-se a pé, cerca das 6.30 horas, quando foi surpreendida por três cães. O curto trajecto desde a sua casa, no lugar da Sainça, até ao bairro do Moinho de Vento, à entrada da vila, foi interrompido pelos animais junto à "curva da nora", como é localmente conhecida.
"Foi socorrida por um camionista, que passava àquela hora no local e que, ao aperceber-se da situação na berma da estrada, terá afugentado os cães e prestado auxílio à minha mulher; caso contrário, o ataque poderia ter assumido contornos bem mais graves. Se não fosse ele, matavam-na, não havia hipótese de sobreviver", presumia, ontem, Manuel Pinto, transtornado, enquanto mostrava o que sobrou da roupa que a mulher vestia.
O médico que a atendeu prestou-lhe os primeiros cuidados e, imediatamente, encaminhou-a para o Hospital de Mirandela, onde foi sujeita a uma intervenção cirúrgica às inúmeras perfurações provocadas pelos dentes dos animais. Depois de medicada e vacinada contra o tétano, ficou internada na unidade de cirurgia daquele hospital.
Entretanto, a família de Alice apresentou uma queixa na GNR de Carrazeda de Ansiães para ver apurada a responsabilidade deste caso. Fonte daquela força de segurança adiantou que o proprietário dos cães já terá assumido a fuga dos animais, depois de terem feito um buraco na rede da cerca que veda o local onde ficam recolhidos. Terá garantido também que os animais têm seguro e vacinas em dia, mostrando disponibilidade para ajudar no que for preciso.
Eduardo Pinto, JN

Sem comentários: