segunda-feira, 2 de junho de 2008

Passos Coelho vence em Bragança e Vila Real

Nas eleições para a liderança do PSD que se realizaram no passado dia 31 de Maio, foi eleita Presidente do PSD Manuela Ferreira Leite, mas no distrito de Bragança venceu Pedro Passos Coelho.
Ferreira Leite angariou 451 votos contra os 537 que Passos Coelho juntou. Santa Lopes não passou dos 133 votos, e Patinha Antão obteve apenas 3 votos. Apesar dos apoios de peso que Ferreira Leite teve no distrito, quase todos os autarcas PSD e várias personalidades do PSD distrital não foram suficientes para vencer no distrito, mas contribuíram para a sua eleição como Presidente do PSD. Passos Coelho venceu em Carrazeda de Ansiães 74%, Macedo de Cavaleiros 44%, Mogadouro 78%, Vila Flor 66% , Vimioso 87% e Vinhais com 50%. Notícias do Nordeste

4 comentários:

Anónimo disse...

Com Eugénio Castro como mandatário de Manuela Ferreira Leite, não admira que ela saísse derrotada e Passos Coelho tivesse vitória tão esmagadora!

Unknown disse...

Reconheço que tenho alguma simpatia pela doutrina de Passos Coelho:é moderna,defende a liberdade responsável e pretende que todos sejamos fautores do nosso destino comum,cada um à sua maneira. A participação de todos,activa,interessada,responsável,imaginativa,é uma "conditio sine qua non" do desenvolvimento e do bem estar geral.
As instituições,como as pessoas, não podem ser passivas.Muitos dos problemas hão-de resolver-se com e pela iniciativa das pessoas em concreto.
JLM

Anónimo disse...

A questão não são os mandatários, a questão é o futuro e o futuro não pode passa pela Manuela, como em carrazeda de terceira idade basta.

Anónimo disse...

O Senhor que invoca a terceira idade como um mal para Carrazeda, que obviamente quer dizer também,ser a terceira idade a fonte de todos os desvarios a nível geral, pode não estar a ver o "problema"!
Ora acontece que, muito provavelmente este anónimo e muitos outros são capazes de viver à custa dessa mesma terceira idade, mesmo que outra qualquer terceira idade.
Como em tudo na vida, há pessoas boas e más, competentes e menos competentes em todas as idades.
Aliás asseguro-lhe mesmo que em condições normais, a terceira idade é a da sabedoria, da reflexão, da generosidade, da compreensão, da muita solidariedade...
Pelo que um outro caso de "doença" ou de "maleitas" é uma pura excepção a uma regra indiscutível.
Porque não se junta essa generosidade, compreensão, sabedoria, etc., à juventude responsavel, à dinâmica e energia saudavel?