quinta-feira, 19 de junho de 2008

IC5 - uma realidade

CONCURSO PÚBLICO INTERNACIONAL PARA A SUBCONCESSÃO DE LANÇOS VIÁRIOS ASSOCIADOS DESIGNADA POR “SUBCONCESSÃO DOURO INTERIOR"
Na sequência do lançamento do Concurso Público Internacional da Subconcessão Douro Interior, cujas propostas foram abertas em acto público a 03 de Abril de 2008, foi elaborado o “Relatório de Apreciação das Propostas” que estabelece um projecto fundamentado de classificação das propostas dos Concorrentes admitidos no acto público do Concurso, por ordem decrescente de mérito, de modo a permitir a selecção para a fase de negociações dos dois Concorrentes mais bem classificados.
Assim, as propostas que mereceram melhor classificação foram as seguintes:
1ª Classificada - Proposta Variante Financeira à Base do concorrente nº 6 – AENOR – Douro Interior, cujo custo de construção é de € 762 432 890,00 (preços JAN.08) e VAL do esforço financeiro do Concedente de € 712 823 756,00;
2ª Classificada – Proposta Variante Financeira à Base do concorrente nº 5 – Auto- Estrada XXI, cujo custo de construção é de € 742 323 649,93 (preços JAN.08) e VAL do esforço financeiro do Concedente de € 756 001 777,39.
A data prevista, por ambos os concorrentes seleccionados, para a conclusão do primeiro sublanço integrado na subconcessão é Dezembro 2010 e da restante rede é Dezembro de 2011.
Os Consórcios seleccionados são constituídos pelas seguintes empresas:Concorrente nº 6 - AENOR – Douro Interior: Mota –Engil – Engenharia e Construções, SA; Mota-Engil – Concessões de Transportes, SGPS, SA; Banco Espírito Santo, SA – Sociedade Aberta; Esconcessões, SGPS, SA; OPWAY – Engenharia, SA; Monteadriano – Engenharia e Construção, SA; Sociedade de Construções H.Hagen, SA; Alberto Martins de Mesquita e Filhos, SA; Empresa de Construções, Amândio Carvalho, SA; Rosas Construções, SA.
Concorrente nº 5 – Auto-Estrada XXI: Soares da Costa Concessões, SGPS, SA; Sociedade de Construções Soares da Costa, SA; FCC Construccion, SA; Ramalho Rosa – COBETAR, Sociedade de Construções, SA; Global Via Infraestruturas, SA; Operália Infraestruturas, SA; Mantenimiento de Infraestructuras, SA.
Os restantes concorrentes ao Concurso eram constituídos pelas seguintes empresas:
Concorrente nº 1 - GR – Grupo Rodoviário Douro: Iridium Concessiones de Infrestruturas, SA; Desarrollo de Concessiones Viárias Uno SL; Dragados, SA; Edifer, Construções Pires Coelho e Fernandes, SA; Edifer Investimentos – Soc. Gestora de Participações Sociais, SA; Tecnovia, Sociedade de Empreitadas, SA; Tecnovia Madeira – Soc. de Empreitadas, SA; Conduril Construtora Duriense; Conduril - Gestão de Concessões e Infraestruturas, SA.
Concorrente nº 2 - Agrupamento VIANORDESTE: Eiffage, SA; Novopca – Construtores Associados, SA; Teodoro Gomes Alho, SA; Obrecol – Obras e Construções, SA; Manuel Rodrigues Gouveia, SA; Appia – Grand Travaux; Eiffage, PT; Societé Autoroutes, Paris – Rhin-Rhone.
Concorrente nº 3 – Estradas Douro Interior: Brisa – Auto-Estradas de Portugal, SA; Brisa Engenharia e Gestão, SA; Brisa Assistência Rodoviária, SA; Bento Pedroso Construções, SA; Teixeira Duarte, Engenharia e Construção, SA; Lena Engenharia e Construções, SA; Zagope, Construções e Engenharia, SA; Alves Ribeiro, SA; Edivisa – Empresa de Construções, SA; Lena Concessões e Serviços, SGPS, SA; ODB, Investimentos em concessões Rodoviárias, SGPS, SA; Transport Infraestruture Investment Company, (SCA) Sicar; Zagope – SGPS, Lda.
Concorrente nº 4 - Estradas do Douro Interior: Somague Itinere – Concessões de Infraestruturas, SA; MSF – Moniz da Maia Serra e Fortunato Empreiteiros, SA; MSF – Concessões, SGPS, SA; Somague Engenharia, SA; Itinere Infraestruturas, SA.
Colaboração: Júlio Samorinha

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