sexta-feira, 6 de junho de 2008

Novo acidente na Linha do Tua faz dois feridos

O aluimento de uma trincheira provocou esta manhã, cerca das 12h00, um novo acidente na linha ferroviária do Tua, de que resultaram dois feridos ligeiros.
O acidente só não foi mais grave porque a automotora descarrilou para o lado oposto do rio. Na composição seguiam dois ferroviários (um maquinista e um revisor) e quatro passageiros.
A Refer mandou encerrar a linha ao tráfego e pondera agora fazê-lo de forma definitiva.
No último ano e meio houve três acidentes na Linha do Tua. O mais grave, em Fevereiro de 2007, fez três vítimas mortais. Público

8 comentários:

Anónimo disse...

Para os ignorantes defensores linha do Tua este foi mais um acidente. Acabe-se de vez com esta Linha. Os defensores de certeza que não fazem viagens na linha do Tua.

Anónimo disse...

"Porque será que agora, desde que se fala numa Barragem para a zona, as pedras decidiram cair para a linha - coisa que não aconteceu durante mais de 100 anos enquanto os terrenos da zona não valiam um centavo?!?"

Anónimo disse...

já pensaram em terrorismo?
primeiro sabotagens perto da estação da Brunheda agora estes sucessivos acidentes, acho melhor investigarem , pois acho q andam assassinos à solta!

Anónimo disse...

Que terrorismo que nada. O terrorismo é o fecho da linha antes que haja mais vitimas...

Anónimo disse...

Eu pergunto-me se os estudos feitos até á data incleuem as supostas detonações feitas na abertura daquele estradão da margem oposta á da linha....sim porque antes do primeiro acidente já existiam ali trabalhos...quem garante que o uso de dinamite no rebentamento de rochas não tenha provocado deslocamentos, e alterado a confuguração dos solos????!!!!
durante quase 1 século em que se assistiu certamente a Invernos bem mais rigorosos mal se ouviu falar de desabamentos, e para meu espanto desde que se fala na dita barragem coisas estranhas acontecem na linha......ainda por cima sempre no mesmo troço e mais ou menos na mesma zona.....



Será tudo coincidência??!!!!??ou mais uma vez o "Homem"-qual ser repugnante e oportunista qual quê- terá alguma coisa a ver com o assunto??????

Carlos Silva disse...

Neste país o povo é sempre ludibriado a nível de todas as instituições que fazem crer que estão a pugnar pelo interesse dos desfavorecidos. É muito acidente num curto espaço de tempo quando sabemos da existência de outros interesses. Se duas entidades credenciadas, LNEC e Refer, vistoriaram todo o percurso da linha e deram-na como transitável, então se não houve "mosquitos por corda" há que responsabilizar aquelas entidades que deixaram que a circulação regressasse.
Mais respeito pela democracia.
Esta Linha do Tua se estivesse localizada no país fronteiriço do nosso nunca chegaria ao abandono a que foi votada.
É por esta e por outras que continuamos na cauda da Europa.

Anónimo disse...

Eu viajo naquela linha e posso garantir que mesmo sem obras nos ultimos tempos e mt mais estavel em termos de plataforma que muitas outras que temos a nivel nacional... ate me admira como acidentes acontecem nessa e nao nas outras... mandem a pj e o sis para investigar as merdas que se passam la...

J.Pinto disse...

Não houve aluimento algum, só descarrilamento. Acho fantástico que desde que foi posto em marcha o projecto da barragem EDP, tenham ocorrido mais acidentes no mesmo lugar do que nas dezenas de anos anteriores. A linha tem mais de 120 anos. Também é estranho que em cada ocorrência na linha do Tua se questione a continuidade da circulação, em vez de investigar as causas por trás de todos estes problemas.
Se o local se tornou inseguro para uma via férrea, será seguro para lá fazer uma barragem?