sexta-feira, 20 de junho de 2008

Fórmula infalível contra insucesso escolar

Os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola

TEXTO: «Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb tem direitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é perciso ver q á razões qd um aluno não vai á escola. primeiros a peçoa n se sente motivada pq axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre alurizadas. Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é munto montanhoso? ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? ou cuantas estrofes tem um cuadrado? ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme? Hã? E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos tem 'os lesiades', q é um livro xato e q n foi escrevido c/ palavras normais mas q no aspequeto é como outro qq e só pode ter 4 cantos comós outros, daaaah. Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos profes até dam gomitos e a malta re-sentesse, outro dia um arrotou q os jovens n tem abitos de leitura e q a malta n sabemos ler nem escrever e a sorte do gimbras foi q ele h-xoce bué da rapido e só o 'garra de lin-chao' é q conceguiu assertar lhe com um sapato. Atão agora aviamos de ler tudo qt é livro desde o Camóes até á idade média e por aí fora, qués ver??? O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um curço de otelaria e a malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois e piças de xicolate q são assim tipo as pecialidades da rejião e ópois pudemos ganhar um gravetame do camandro. Ah poizé. tarei a inzajerar?»
Autor desconhecido

Colaboração: Sabre07

3 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está um pérola literária digna de registo :)
Falando de coisas sérias, e em relação à imagem, não foram os alunos que ficaram, de repente, mais inteligentes, nem os professores que desenvolveram métodos de trabalho 100% eficazes. As provas é que foram absurdamente fáceis. Da mesma forma, se aumentassem o limite de velocidade para 400km, ninguém era multado por excesso de velocidade. considero escabdalosa a forma como a notícia foi dada e ainda mais escandalosa a forma como os louros foram atribuídos às escolas e aos professores que andam um ano a trabalhar conteúdos e se viram confrontados com uma prova de 2ºano. E é este o país das maravilhas que temos!

Anónimo disse...

"escabdalosa" é a minha pérola lexical:) escandalosa com uma pitada de escabrosa.

Anónimo disse...

O pais evolui… ESTATISTICAMENTE falando…(claro)

Todos nos conhecemos essa realidade, nomeadamente nós alunos que inevitavelmente temos a vida desorbitadamente facilitada…
Claro que não é bom… os melhor alunos descem de rendimento e os menos bons descem também…


Por mais encartolados e canudos que este facilitismo provoca, não é este o melhor caminho


(não falando da palhaçada dos exames)