domingo, 8 de junho de 2008

Circulação ferroviária retomada amanhã na linha do Tua

O restabelecimento da circulação ferroviária na linha do Tua, após o descarrilamento ocorrido ontem, deverá verificar-se amanhã, de acordo com fontes da CP e do Metropolitano de Superfície de Mirandela. Esta previsão surge numa altura em que decorre ainda um inquérito ao acidente feito por técnicos da REFER e cujas conclusões deverão constar de um relatório.

Entretanto, o Movimento Cívico pela Linha do Tua (MCLT) considerou hoje "inqualificável" a ocorrência de mais um descarrilamento do metro de Mirandela e exigiu "clareza" quanto às causas do acidente. Em comunicado, o MCLT exigiu também que "os responsáveis pela situação em que se encontra a linha do Tua sejam de uma vez por todas responsabilizados em conformidade, e que se pare de culpar de forma facilitista a própria via férrea".
Uma carruagem do metro de Mirandela descarrilou ontem de manhã, exactamente na mesma zona da linha do Tua onde já ocorreram dois acidentes desde Fevereiro de 2007, provocando dois feridos ligeiros. O acidente ocorreu cerca das 12h00, envolvendo uma carruagem do metro que fazia a ligação daquela cidade ao Tua, a quatro quilómetros do final da viagem.Em 120 anos de existência, a linha do Tua nunca tinha registado acidentes graves até 12 de Fevereiro do ano passado, quando descarrilou uma carruagem do metro de Mirandela por uma ravina de 60 metros para o rio, matando três pessoas.
A linha esteve encerrada entre Abrunheda e o Tua durante quase um ano e foi alvo de diversas intervenções, tendo reaberto no final de Janeiro. Passado pouco tempo, em Abril, houve mais um acidente com uma brevina (veículo de segurança), tendo provocado dois feridos. A linha voltou a encerrar no mesmo troço, tendo apenas reaberto no dia 23 de Maio. Público

1 comentário:

mario carvalho disse...

CRIME??

Polícia Judiciária investiga

pg 27 do JN de hoje


Notícia sem impacto

Porquê?

quando não há argumentos para encerrar ... criam-se ???? Será possível que chegámos ao ponto de matar inocentes só para se atingirem objectivos no mínimo obscuros??? SERÁ POSSíVEL???