sexta-feira, 27 de junho de 2008

Empréstimo de mais de três milhões de euros para implementar banda larga

Para terem acesso ao financiamento comunitário de cerca de três milhões e 400 mil euros, o Ministério das Finanças autorizou os municípios da Terra Quente a contrair um empréstimo no valor de três milhões e 100 mil euros junto da Caixa Geral de Depósitos. A autorização tem a vantagem de não contar para a estatística de endividamento acumulado dos municípios.
O financiamento destina-se à implementação de um projecto para a instalação de uma rede de fibra óptica de banda larga nos municípios de Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Vila Flor, pertencentes à Associação de Municípios da Terra Quente. O investimento total ascende a cerca de sete milhões e 700 mil euros, sendo que a concretização da obra implica um investimento de capital próprio das referidas autarquias de cerca de um milhão e 100 mil euros. Semanário Transmontano

1 comentário:

Anónimo disse...

Para a instalação da rede de fibra óptica de banda larga, o governo autoriza o empréstimo não entrando na estatística de endividamento, cheira-me a proximidade de eleições. Que o projecto é interessante e importante para o interior não tenho dúvidas, mas só autoriza o empréstimo para este projecto? E os outros que cuja necessidade e importância sejam de igual valor, vão ter o mesmo tratamento? Provavelmente sim.
As eleições aproximam-se a passos largos e é necessário não ser tão radical, abrir os cordões à bolsa, deixar as câmaras ainda mais atoladas por inacção, consequência de graves problemas financeiros, a ser assim e com este espírito altruísta ficam os eleitores mais satisfeitos e os votos são garantidos. Adiamos o problema.
O saneamento financeiro das câmaras tem que ser visto na sua globalidade tendo em conta os projectos que apresentam e se candidatam e não em meras conjunturas ou normativos cegos.
Sabre07