quarta-feira, 18 de junho de 2008

PSD quer apoios para os produtores de maçã de Carrazeda

Os deputados eleitos pela PSD de Bragança querem que o governo avance com medidas de apoio excepcionais para os agricultores do Planalto de Ansiães que, esta segunda-feira, foram afectados pela queda de granizo. Pretendem que estes produtores sejam apoiados, tal como foram outros na região, que enfrentaram situações de calamidade agrícola.

Num requerimento apresentado na assembleiada república, os parlamentares sociais-democratas defendem a necessidade da Direcção Regional de Agricultura do Norte ir para o terreno fazer um levantamento exaustivo da situação, tendo já o relato de que a produção foi fortemente afectada. A deputada Olimpia Candeias diz ter conhecimeto de uma quebra na ordem dos 70%, mas alguns produtores, terão tido prejuizos na casa dos 90%. Olimpia Candias lembra que associada à quebra na produção de maçã está a possibilidade de alguns funcionários da maior unidade de armazenamento e tratamento, a FRUCAR, poder despedir alguns funcionários, por falta de redimentos com as vendas deste ano. RBA

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa!
P\ra comprar jeeps e todo o terreno ou Mercedes e Audys.

Anónimo disse...

Acabem-se com esses merendeiros que só querem é cópo e prato cheio Jipes e carrinhas 4x4 para raides só pensam em seguros e subsidios para poderem trocar de viaturas para as suas vaidades.