terça-feira, 22 de maio de 2007

Sinalética da região avança até à vindima

«Vai sair finalmente do papel a sinalização do Alto Douro Vinhateiro Património da Humanidade, processo que se arrasta há mais de cinco anos entre gabinetes e regiões de turismo.
Segundo Ricardo Magalhães, chefe de projecto da Unidade de Missão do Douro, este organismo "em conjunto com as comissões regionais de turismo da Serra do Marão, Douro Sul e Nordeste Transmontano, deverão ter implementada no terreno uma boa parte da sinalização a tempo das próximas vindimas". O valor do investimento, com apoio de fundos comunitários, ascende a 135 mil euros.
(...)
Outro dos projectos já em curso passa por dar seguimento à reconstrução dos muros de xisto "num total de mais de mil quilómetros, que se espera venha a ser comparticipado no próximo quadro comunitário. Ricardo Magalhães mostrou-se mais uma vez" plenamente convicto na Regionalização daqui a quatro anos", mas exortou empresários e responsáveis locais "a começarem o trabalho já e não a ficarem à espera que daqui a quatro anos tudo se resolva da noite para o dia". Lembrou, ainda que "sem os 30 mil pequenos vitivinicultores, a região ultrapassará a linha de água e um ponto de difícil retorno no que toca ao despovoamento"

Sem comentários: