quarta-feira, 23 de maio de 2007

Orçamento do Centro Hospitalar do Nordeste vai ser reduzido em 4 milhões de euros

«O Centro Hospitalar do Nordeste (CHN) vai sofrer já este ano de 2007 uma quebra na ordem dos 10 por cento no orçamento anual, resultado do contrato programa assinado com a Administração Regional de Saúde do Norte. Segundo o quinzenário “A Voz do Nordeste”, em 2006, o CHN recebeu 46 milhões de euros, este ano vai receber menos quatro milhões.
O quinzenário aponta a baixa na produtividade dos três hospitais, Bragança, Mirandela e Macedo de Cavaleiros, que agora funcionam em conjunto como centro hospitalar como principal razão para esta quebra de 10 por cento no orçamento e dá como exemplo os serviços de obstetrícia que com o encerramento da maternidade de Mirandela sofreram uma acentuada redução no numero de partos no distrito.
(...) Ainda segundo a voz do nordeste os 40 milhões de euros que em tempos foram prometidos para remodelar e ampliar o Hospital de Bragança, um projecto abandonado porque o Ministro da Saúde argumentando que os cofres do Estado não comportavam tal investimento, vão ser utilizados na reconstrução do Hospital da Guarda.»

Sem comentários: