Uma explosão pode ter estado na origem de um descarrilamento esta manhã na Linha do Tua que provocou dois mortos. A composição transportava na altura cerca de 50 pessoas.
A Linha do Tua foi esta manhã palco de mais um descarrilamento que terá sido provocado por uma explosão no eixo da frente da carruagem que a terá projectado para fora da linha, segundo referiu o maquinista que já foi transportado para o hospital.
O acidente provocou dois mortos, uma criança e uma mulher de 47 anos, segundo informou Jorge Gomes, Governador Civil de Bragança, e ainda 10 feridos em estado grave e 15 feridos ligeiros. Segundo José Gomes a mulher ficou presa por baixo da carruagem tombada e morreu já no hospital de Vila Real onde se encontra igualmente um outro ferido em estado muito grave.
A RTP contactou o porta-voz da CP, Carlos Madeira, que referiu que na altura viajavam na automotora ligeira cerca de 50 pessoas e que o descarrilamento aconteceu entre as estações de Brunheda e Tralhão, no sentido do Tua, na composição que tinha saído de Mirandela às 9.37 horas. As poucas informações existentes dão ainda conta de que o comboio ligeiro tombou para a encosta, mas não caiu ao rio. Ao local, a cerca de um quilómetro da estação de Brunheda, perto de Carrazeda de Ansiães, já estão nove corporações de bombeiros e três helicópteros do INEM. Este é já o terceiro acidente em pouco mais de um ano. RTP
1 comentário:
http://campelosdecarrazedadeansies.blogspot.com - o blog de campelos
Enviar um comentário