sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Número de feridos em acidente ferroviário sobe para 47

O descarrilamento de um comboio na Linha do Tua provocou um morto e 47 feridos, segundo um novo balanço da Autoridade Nacional da Protecção Civil. Entretanto, foi ordenada a abertura de um inquérito para apurar as causas do acidente.
Apesar dos números avançados pela Protecção Civil - um morto e 47 feridos -, o Governador Civil de Bragança está a avançar que o acidente na Linha do Tua desta sexta-feira fez dois mortos, incluindo uma mulher de 47 anos, natural de Vimioso e residente em Porto de Mós.
Jorge Gomes disse que à criança que faleceu quando estava a ser transportada para o hospital de Vila Real juntou-se outro morto, uma «senhora que foi retirada já morta da composição» que descarrilou na Linha do Tua, e que tinha ficado presa por baixo da carruagem tombada.
Além disso, existe um ferido que «inspira cuidados», adiantou o Governador Civil de Bragança, acrescentando que muitos dos 40 feridos já regressaram a casa.
«Estamos a evacuar a zona e desmobilizar as corporações e o INEM para regressar à normalidade, dentro do possível» no local, acrescentou. TSF

Sem comentários: