A presença das novas tecnologias é cada vez mais uma evidência no interior do país. Consciente desta realidade, a câmara municipal de Montalegre colocou ao dispor da população um serviço de atendimento online. Agora, quem quiser falar com um funcionário da autarquia para resolver problemas ou pedir informações em tempo real, já não precisa de se deslocar à câmara.
Denunciar um problema em qualquer uma das aldeias ou vilas, visitar um ponto qualquer do concelho, conhecer os restaurantes da região ou enviar um postal das paisagens do barroso são apenas algumas das novas funções deste sítio da Internet. Para já, o serviço está em fase experimental, no entanto, são já muitas as visitas ao novo espaço e também muitas as dúvidas apresentadas pelos munícipes cibernautas. O responsável pelo site, José Manuel Alves, está convencido que com a reestruturação do site, a distância e as burocracias entre a autarquia e o cidadão são agora menores. Até ao final do ano, o novo espaço vai disponibilizar, entre outros, a consulta de processos online. "Quem tem um processo de obras, pode consultar esse processo no site" acrescenta o responsável. RBA
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