quinta-feira, 7 de agosto de 2008

FARPA 2008 - Pombal de Ansiães

07 de Agosto - Quinta Feira
Teatro - Vila Real - URZE, O Capuchinho Vermelho

"O Capuchinho Vermelho" para além de fazer parte do nosso imaginário é indiscutivelmente o conto clássico infantil que mais presente está na memória dos mais novos. Um espectáculo onde os valores da amizade, da defesa do conceito familiar, da preservação do meio ambiente e fundamentalmente "do ser criança" permitem apresentar um trabalho teatral direccionado aos mais novos, utilizando uma linguagem que a eles diz respeito e que os mesmos identificam com naturalidade.
O Escritor A. M. Pires Cabral soube de forma subtil, no seu trabalho de dramaturgia dar uma nova visão do "lobo", conseguindo transmitir o espírito pela preservação do meio ambiente aos mais novos.
O espectáculo é, também, particular pelo cenário - um livro em alto-relevo -, onde os actores representam, substituindo as letras do livro convencional. Esse facto permite no final do espectáculo convidar os mais novos a desfolhar e a percorrer as páginas daquele livro mágico. Para além da fantasia do livro, o espectáculo utiliza ainda outras técnicas, como: marionetas, efeitos sonoros e vídeo..
Mais Informações: www.urzeteatro.com

Musica - Valpaços - Banda Municipal Valpaços

Fundada no final do seculo XIX, é uma banda filarmónica que nasceu com o sonho de alguns Valpacenses amantes da música; como todas as instituições para além do Marão, passou por períodos de dificuldade e até mesmo de extinção (entre finais da década de 50 e 1975).
Foi em 1975 que os antigos músicos regressados do Ultramar uniram esforços e a reativaram.
A Banda Municipal de Valpaços, conta actualmente com 45 elementos e uma escola de música "Alma da Banda", todos muito jovens e é dirigida pelo Maestro Francisco José Clemente Sousa, professor de Educação Musical que diversificou, modernizou e aperfeiçoou o repertório.

Sem comentários: