quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

VMER destinada a Mirandela trocada por ambulância SIV

Quase como compensação, o concelho de Mirandela vai ser o primeiro do distrito de Bragança a receber uma ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida), que vai funcionar 24 horas por dia. Algo que deverá ocorrer nas próximas semanas. Recorde-se que a tripulação de uma ambulância SIV é composta por um enfermeiro e um técnico avançado de saúde, enquanto que uma VMER conta com um médico e um enfermeiro.
Até Março também Torre de Moncorvo e Miranda do Douro vão receber, cada um, ambulâncias SIV. Fica assim de parte a possibilidade a curto-médio prazo do concelho mais distante do eixo do IP4 - Freixo de Espada à Cinta - receber uma viatura com Suporte Imediato de Vida, como exigia o autarca local, José Santos. Isto porque o anúncio da Administração Regional de Saúde (ARS) foi de colocação de três ambulâncias deste género no distrito de Bragança.(...) Pedro Faria, Terra Quente

1 comentário:

Anónimo disse...

SIV: (Só pra Inglês Ver)
Constituição Enfermeiro defesa, Motorista avançado e Ambulância a meio campo, a equipa da saúde está formada, já tem equipamento, sede e direcção assistida. Treinadores de bancada há vários, o que mais for logo se verá.
Vai ser fácil encontrar outras equipas, dúvidamos é se vão até ao fim do campeonato.
Feitro isto falta criar a liga do penso rápido (para o financiamento), o arbito está no lugar do costume.
Para terminar vão jogar todos no campo sintético do carrazeda.
Público é o que mais há, e todos são pretensos apoiantes.
Nesta liga não se prevê confrontos, com os responsáveis directos, apenas umas lágrimas para os perdedores.
SI(V)GA em frente