quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Cafés e restaurantes receiam perder clientes com a lei do tabaco

Os empresários da restauração no distrito de Bragança temem que a lei do tabaco leve à perca de clientes. O diploma vai entrar em vigor a partir de Janeiro e os empresários ainda têm algumas dúvidas sobre as novas regras. Por isso, realizou-se uma sessão de esclarecimento em Bragança aos empresários do sector da hotelaria, restauração e turismo. Nos estabelecimentos comerciais com menos de 100 metros quadrados vai ser totalmente proibido fumar. Os proprietários de estabelecimentos com mais de 100 metros quadrados terão de optar pela autorização ou proibição de fumar, criando áreas restritas para fumadores e não fumadores. Brigantia

1 comentário:

Anónimo disse...

Proibir
Gostaria de saber quem vai proibir quem, às zero horas do dia 1 de janeiro, o fumo do cigarro. Dirão, lei é lei, qualquer cidadão pode tomar a iniciativa se houver prevaricador. Não seria mais interessante proibir noutra data, que raio!
Vamos caminhar para os fundamentalismos, começamos pelo tabaco, segue-se com mão mais pesada o álcool, e não sabemos o que vem a seguir.
O tabaco mata, atinge os fumadores passivos na sua saúde, polui é verdade, e a restante poluição, incluindo o local de trabalho, tem o mesmo tratamento legal?
De nada vale assinal protocolos se estes não são para cumprir.
Sou contra o hábito de fumar mas também contra os fanatismos.