quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Estrada Nacional entre o Tua e o Castanheiro em obras

O troço da Estrada Nacional 214, entre a ponte sobre o rio Tua e o Castanheiro no Norte, no concelho de Carrazeda de Ansiães, entrou finalmente em obras. São cerca de 12 quilómetros de via, que há muito reclamavam uma intervenção.
O piso estava em avançado estado de degradação, abundavam as lombas e não existiam rails de protecção.
A estrada é usada, sobretudo, por quem, a partir de Carrazeda de Ansiães pretende deslocar-se para Alijó ou para o IP4 e vice-versa.
O presidente da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães, Eugénio de Castro, diz-se satisfeito por ver avançar uma obra que há muito reclamava. "Sempre que diziam que iam começar as obras nem acreditávamos, mas agora parece que é a sério. Começaram tarde, mas começaram".
Nos últimos anos, devido às más condições desta via, os automobilistas optaram por utilizar a estrada municipal de Ribalonga que, para além de encurtar a distância, apresentava melhor piso que a Nacional.
O autarca acredita que, apesar deste hábito se ter enraizado a Nacional tem outros encantos, como é o caso da paisagem duriense.
A beneficiação, a cargo da Estradas de Portugal, prevê rectificação de curvas, novo pavimento, sinalização e reforço da segurança. No Natal do próximo ano, os trabalhos deverão estar concluídos.
Rádio Ansiães/Eduardo Pinto

Sem comentários: