terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Natal mais animado nas ruas de Carrazeda

As ruas comerciais de Carrazeda de Ansiães vão ter mais animação nesta época natalícia. A associação Urbeansiães preparou algumas iniciativas para convidar as pessoas a fazer as suas compras no comércio tradicional.
Segundo Nuno Carvalho, vice-presidente da Urbeansiães, há um concurso de montras que contou com a participação de um vitrinista profissional para lhes "dar um ar diferente nesta época natalícia".
Para promover as compras no comércio de Carrazeda, as lojas vão estar abertas Sábado (22) e Domingo (23) até às 20 horas. Durante estes dois dias haverá animação diversa a cargo de palhaços e outros artistas, bem como a oferta de sacos de papel.
"Vamos tentar que fiquem cá mais euros e não fujam para outros lados", acentuou Nuno carvalho. "Temos a adesão de 90% do comércio da sede de concelho, o que foi para nós uma surpresa", acrescentou.
A iniciativa da Urbeansiães começou na semana passada com a entrega de sacos de papel reciclado aos comerciantes, pela mão do presidente da colectividade, Eugénio de Castro.
O também presidente da Câmara mostrou-se preocupado com a crise que atinge o comércio tradicional, já que "sofre com a economia do país, com a saúde financeira das famílias e com a concorrência das grandes superfícies comerciais".
Esta é a primeira vez que as ruas comerciais de Carrazeda de Ansiães vão ter uma animação diferente da habitual iluminação. Os responsáveis da Urbeansiães estão confiantes no sucesso da iniciativa.
Rádio Ansiães/Eduardo Pinto
Foto: Rui Lopes in Ansiães Aventura

3 comentários:

mario carvalho disse...

Congratulo-me com todas as iniciativas que permitam desenvolver o comercio tradicional e o desenvolvimento do "concelho" de Carrazeda de Ansiães.
Tenho a certeza que
"o
vitrinista profissional para lhes "dar um ar diferente nesta época natalícia" seja de Carrazeda

e

Durante estes dois dias haverá animação diversa a cargo de palhaços e outros artistas, bem como a oferta de sacos de papel" que espero sejam de Carrazeda e
"Vamos tentar que fiquem cá mais euros e não fujam para outros lados


" não vâo levar euros ao povo da terra e se levarem os vão gastar em Carrazeda"

E, espero que os comerciantes de Carrazeda adiram à iniciativa e contibuam para o seu sucesso comprando TUDO aos colegas comerciantes de Carrazeda.....

Bom Natal

Anónimo disse...

Talvez esta visão anteriormente expendida seja muito redutora: o mundo limitar-se-ia a Carrazeda. Não, o que interessa não é que tudo se passe apenas a nível concelhio, mas sim que das diversas inter-acções resulte um saldo positivo para Carrazeda.
JLM

mario carvalho disse...

Será possível saber quais eram as metas , o investimento realizado e quais foram os resultados?

obrigado
mario