terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Mirandela vai ter cinco hipermercados

Vão ser instalados mais dois hipermercados em Mirandela. Em 2009 vão ser cinco as grandes superficies na cidade. Os grupos Modelo/Continente e Eleclerck já investiram forte na aquisição de terrenos no centro da cidade. O Modelo/Continente gastou dois milhões e meio de euros num terreno junto ao Parque José Gama, enquanto o grupo francês negociou o estádio do Sport Clube de Mirandela para lá se instalar.
Nesta altura já há três hipermercados. O presidente da câmara não crê que a instalação de mais dois possa fazer mais mossa no comércio tradicional, ainda assim, o autarca diz que na cidade que lidera estão a ser feitos gastos surpreendentes. Associado ao investimento no hipermercado, o Modelo/Continente, também pretende investir na construção de um hotel de 4 estrelas e capacidade para 65 camas. Já foi entregue um estudo prévio na câmara. A ideia dos promotores é abrir as portas do hotel em 2009. Mais tarde deverão ficar prontas 50 vivendas rodeadas de equipamentos desportivos e de lazer que estão a ser projectadas para uma quinta próxima de Mirandela. Um equipamento que está ainda dependente da autarquia, já que está numa área de reserva agrícola. José Silvano sublinha que, na cidade, até 2009, nos sectores do turismo e saúde, vão ser investidos mais de 100 milhões de euros. RBA

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

A seguir ao desaparecimento do comércio tradicional que é a alma de Mirandela,os tais hipermercados que supostamente irão gerar empregos, não irão ser mais do que transferencia de funcionários de um estabelecimento para outro, pois não há pessoas/clientes para tantas superficies comerciais.