sexta-feira, 8 de maio de 2009

Rota da Liberdade em BTT

O Clube de Ciclismo de Vila Flor realizou, pelo quarto ano consecutivo, a Rota da Liberdade, em BTT, que decorreu no passado dia 26 de Abril, com um número recorde de participantes. Foram mais de 300, vindos dos mais variados pontos do País. A modalidade que acolheu maior número de participantes foi a Meia Maratona (149 participantes), mas a Maratona também contou com cerca de 60. Além destas, houve também uma Mini Maratona (15 quilómetros) e um passeio pedestre pelo Complexo do Peneireiro e pelos principais pontos de interesse de Vila Flor.
Além da forte adesão de participantes, também ao nível competitivo houve uma grande melhoria. A prova estava integrada no Open Regional de Maratonas, o que aumentou quer a competitividade quer o rigor com que tudo foi preparado.
O traçado mais longo (o da Maratona, com 62 quilómetros) levou os participantes a percorrerem trilhos nas freguesias de Vila Flor, Samões, Carvalho de Egas, Seixo de Manhoses, Valtorno, Candoso, Freixiel e Vilas Boas com passagens por locais de elevada altitude, onde puderam apreciar paisagens deslumbrantes. A ajudar o colorido da paisagem primaveril esteve também o céu azul, salpicado com algumas nuvens e algum vento fresco, que atenuou o cansaço.
O melhor tempo na Maratona foi conseguido por Nuno Miranda, da equipa Bicicar Skoda Irmãos Leite, seguido de Manuel Melo e Sérgio Ramos, da Liberty Seguros/Run & Bike/Specialized e da Bicicar Team, respectivamente.
Na Meia Maratona cortou a meta em primeiro lugar Miguel Macedo da equipa Faiões/streetbikes e na Mini Maratona Roberto Tavares.
Os participantes mostraram-se muito satisfeitos com o traçado dos percursos, com os brindes oferecidos e com o almoço.
Muitos manifestaram a sua intenção de participarem na prova do próximo ano.
A organização, que contou com o apoio do Inatel-Bragança, mostrou-se bastante contente com a adesão. Para além dos amantes deste desporto existentes no distrito, estiveram presentes ciclistas de locais como Santarém, Vizela, Aveiro, Viseu, Coimbra, etc. Jornal Nordeste

2 comentários:

Anónimo disse...

Grande passeio!

Anónimo disse...

São passeios destes que fazem promoção á regiao!
Força pessoal

José