segunda-feira, 4 de maio de 2009

Ministra da Educação desdramatiza saida de professores de Bragança

A Ministra da Educação não está disposta a manter professores em Bragança a receber ordenado e com horário zero só para evitar perda de população. É assim que Maria de Lurdes Rodrigues responde à denúncia dos sindicatos ligados à docencia, de que perto de meio milhar de profissionais de ensino vão de ter de sair da região no próximo concurso nacional para professores. Os sindicatos dizem que a situação pode ser dramática social e economicamente para Bragança.
A Ministra da Educação responde que não pode manter professores onde não há alunos. Maria de Lurdes Rodrigues entende que as Novas Oportunidades e as actividades de enriquecimento extra-curricular podem ser um tábua de salvação para alguns, neste problema que considera ser individuale não colectivo. A ministra revelou desconhecer qualquer pedido de excepção para os professores da região, que o governador civil anunciou ter soliciatado à governante. Maria de Lurdes Rodrigues abriu ontem à noite o X Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação que se realiza no Instituto Politécnico de Bragança até este sábado. RBA

4 comentários:

Anónimo disse...

Se a sobrevivência da Ministra da educação fosse como a da maioria dos portugueses, pensava melhor nas tomadas de posição.
Apelo a todos os portugueses que aproveitem as eleições legislativas, para mostrarem ao Governo o cartão vermelho.

Um trabalhador

Anónimo disse...

Chega a ser lírico.
Pagar a professores que não são necessários só para lhe manter o lugar...
Haja paciência.

Anónimo disse...

Senhor anónimo das 14:05, trabalha? Gostava de ser despedido?
Um docente

Anónimo disse...

Mas os senhores docentes sao despedidos ???'
Neste momento vejo muitos portuguses a serem despedidos .
Sao os portuguses de segunda ???
Meus amigos os tempos mudaram,e penso que mudaram para todos