quarta-feira, 20 de junho de 2007

Oficina de Letras - Clã

Foi no passado dia 17 de Junho, que dois membros dos Clã (Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves) estiveram em Carrazeda na Biblioteca Municipal para uma conversa com os "alunos" de um projecto chamado "Oficina de Letras" dirigido pelo Dr. Vitorino Ventura. Apesar das poucas pessoas que lá estavam foram feitas muitas perguntas e obtivemos boas respostas por parte da Manela e do Hélder, que se mostraram bastante receptivos e bem dispostos, com uma
postura muito relaxada, o que facilitou em muito a colocação das perguntas. Foi uma tarde bem passada.
Lara Pinto e Rui Pinto

2 comentários:

Anónimo disse...

A cadeira vazia era da representante da Câmara... Estes quase ignoraram os Clã.

vitorino almeida ventura disse...

Embora não seja do meu hábito responder a cartas ou mensagens anónimas, devo dizer-lhe que a cadeira vazia era a minha, porque decidi sentar-me no público, para, com o meu gesto, expressar total confiança na moderação de Rui e Lara Pinto, que estiveram muito bem no papel.

Houve alguns miúdos (Orlando C., Francisco C., Angélica C., Paulo Almeida, Joana B., Emanuel C.), que estiveram ausentes mas presentes, pois enviaram muitas questões... Como Zaratustra... Aliás, pela qualidade desses e dos presentes, onde se incluíram Rui e Lara Pinto, Nani, Alexandre Quinteiro, Raquel Martins Borges, Nuno Teixeira e Ricardo Gonçalves, para lá de outros mais jovens e mais velhos que foram ali para escutar, a Manuela Azevedo perguntou-me no final das quase 3 (três) horas de conversa: - Esta é uma amostra significativa do grupo das Oficinas de Letras? Fiquei impressionada. Tomara que 80% das questões que os jornalistas nos colocam fossem assim tão interessantes.