domingo, 22 de março de 2009

Transparência na Administração Pública

Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães

13 comentários:

Anónimo disse...

Trata-se de uma transparência tão pequenina que quase não se vê!
Numa primeira e leve abordagem ressaltam duas coisas:
1 - Esculturas em granito que o EC dizia ficarem gratuitas para o Município. Veja-se então a desfaçatez. 86.350,00€!
Faltam ainda os almoços, jantares deslocações e o que a todos foi posto na mala do carro em merendas.
2 - Aluguer de viaturas - UMA VERGONHA - faltam os encargos com as mesmas!
E assim fomos indo para a cova!

Anónimo disse...

VERGONHA é dar tiros nos próprios pés. Enquanto ouvimos que obras discutíveis realizadas no PORTO ou LISBOA resvalam milhões de euros e que não há memória que qualquer projecto tenha sido concluído dentro do orçamentado prèviamente, em CARRAZEDA acha-se mal e insulta-se o Presidente porque as obras lançadas no Municipio custaram mais ou se pagaram dezenas de euros por esculturas em granito... Tenham dó. De mesquinhez já basta. Que se saiba os documentos das contas do Municipio não estão fechadas em cofre forte, exijam-se aos representantes do povo a consulta desses documentos e enquanto isso não se fizer não há que falar em "transparência". VERGONHA é não haver no concelho quem se assuma e prometa a transparência de que se queixam .
Quanto aos gastos exagerados que terão levado ao endividamento da Câmara comecem a pensar em discriminá-los para o juízo do povo porque papalvos não somos, exigimos a verdade e PROVA da mesma.

POR CARRAZEDA, COM VERDADE.

Anónimo disse...

Dar tiro nos pés não é vergonha, é apenas acidente ou então masoquismo!
O facto de se aporem ao seu presidente provas irrefutáveis de endividamento, ou mesmo dinheiro mal gasto, não é como diz insultar o senhor, mas sim demonstrar justo descontentamento pelo facto de dizer uma coisa e fazer outra!
Você que deve estar aí dentro do aparelho, bem camufladinha(o), de bem com "deus e os diabos", deve preocupar-se com fazer bem o seu "serviçinho" e se interessada(o) no combate político, dê então a cara e explique pelo seu presidente, os gastos com o Centro Cívico, a sua razoabilidade, os gastos com variantes, com Empresa das águas, com as ditas estátuas "gratuitas", almoços, jantaradas etc..

Anónimo disse...

E quem é o curioso ?!

Anónimo disse...

Continue entretido com os trocos que os outros municipios devem milhoes, o Estado deve milhoes, os bancos nem sabem quanto devem, mas o anónimo está preocupado com as dividas da sua câmara que não poem em causa a solvabilidade do municipio nem o futuro como, ousada mas infundadamente, o anónimo refere para assustar os incautos . SEJA CORAJOSO sem ser ridiculo acha que os almoços e jantaradas são assim tão relevantes, se é que existiram? Era preciso comer muito e se calhar o anónimo ainda participou dalguns, será?

Quanto ao acordo com a empresa das águas, saberá o anónimo que o dito contrato é cópia fiel ao que a maioria das câmaras deste país fez para fugirem à criação de empresas municipais por se revelarem mais dispendiosas e gravosas para o futuro dos municipios?

Conhece alguma proposta dos partidos para resolver o famigerado contrato? Se não há, adivinhe porquê ou peça que lho expliquem. Entretanto, não lance campanhas difamatórias.

O que aconteceu com o centro cívico não é mais nem menos do que aconteceu com a generalidade das obras lançadas pelo poder político nacional, não é da responsabilidade das câmaras, tem a ver com demora no lançamento das obras por obrigatoriedade legal, com o aumento de custos pela inflacção, e passa, sobretudo, pelo poder financeiro dos empreiteiros. As Câmaras devem ser, em geral, olhadas como vítimas da situação e não culpadas como o anónimo, sem perceber do que fala, também refere.

Já agora, quero dizer-lhe que não sou candidato a nada, não tenho preferência por ninguem em especial e estou disponível a debater consigo os problemas que o afligem porque, contrariamente a si, fui-me informar no sítio certo. Porque não faz o mesmo antes de caluniar e insultar?

Anónimo disse...

Deixem-se de insultos vergonhosos que não são dignos de um bom Carrazedense e lutemos mas é todos juntos pelo desenvolvimento e por uma Carrazeda melhor. Já parece a Assembleia da Republica em que cada um diz o que quer e o que não deve. Nós por cá somos tão pouco e os poucos que somos devemos trabalhar para o desenvolvimento e o bem estar do nosso Concelho.

Anónimo disse...

Para trabalharmos BEM para o nosso concelho, apesar de poucos, também não é pelo esconder das verdades que por vezes, só não são ditas, pelo imenso poder que tem a rendição pessoal ao amigo, ou mesmo ao amor não conseguido mas sempre esperançoso pela fé cega e doentia!
AMIGA-Vila Real

Anónimo disse...

Acho bem, continuem a esbanjar, quem vier terá a corda no pescoço por muitos e muitos mandatos.

Anónimo disse...

Nunca me candidatei a nada, voto em quem me inspira confiança, mas este ano talvez vote em branco em todas as eleições.Fala-se em desonestidade, e isto contempla todo o Continente e Ilhas. Pelos vistos todos abrem os bolsos para usufruirem do que é de todos nós.

Anónimo disse...

Está a candidatar-se a unhas de fome da Olímpia Candeias, depois tudo estabiliza, não, enganei-me é o contrário!!!

Anónimo disse...

Fome e sede é o que ela sempre teve.
Nunca foi nada, mas sempre tentou chegar ao poleiro, mas é demasiado alto para ela.

Anónimo disse...

Que vá para aquele poleiro desfeito, que depressa cai ou levanta vôo.

Anónimo disse...

Claro que a Câmara não está financeiramente em boas condições, mas pelo menos tem obra feita e património. Tanto quanto sei, todas as Câmaras do País se encontram endividadas, tal como muitos portugueses, a crise é grande em todo o Mundo.
Mas eu não me candidatava a nenhum lugar político, com esta crise?