terça-feira, 17 de março de 2009

Casa do Douro: Abreu Lima também é candidato à direcção

O porta-voz do movimento de viticultores Pró-Douro, Mário Abreu Lima, anunciou hoje a sua candidatura à direcção da Casa do Douro (CD), mesmo reconhecendo que será difícil ganhar ao actual presidente Manuel António Santos.
Depois de eleito o Conselho de Viticultores da CD, cabe a este órgão eleger no sábado a direcção deste organismo representativo da viticultura duriense.
Manuel António Santos já anunciou a sua intenção de se recandidatar ao cargo que ocupa desde 1999.
Mário Abreu Lima disse hoje à Agência Lusa que também vai entrar na corrida à direcção da instituição com o grande objectivo de "devolver aos durienses a sua casa".
O responsável reconhece que será difícil ganhar a Manuel António Santos, até porque, na eleição para a mesa do conselho, o movimento conseguiu 34 votos dos 125 conselheiros.
"Independentemente do resultado conseguido para a mesa, que poderá antever que se trata de uma proposta não vitoriosa, o movimento tem responsabilidades para com os viticultores que votaram em nós", afirmou.
Abreu Lima salientou ainda que, através desta candidatura, querem mostrar que o Pró-Douro, constituído há cerca de dois meses, "é para continuar, não é para parar".
O candidato anunciou ainda uma apresentação pública da sua candidatura para quinta-feira, dia em que serão apresentadas "propostas inovadoras" para a CD, as quais serão remetidas a cada um dos conselheiros.
Mário Abreu Lima, 56 anos, foi presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães (distrito de Bragança) durante 14 anos, vice-presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) e é vice-presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).
A entrega das candidaturas à direcção da CD terá que ser feita até às 16:30 de quarta-feira.
O acto eleitoral decorrerá sábado das 09:00 às 19:00 por voto directo dos 125 conselheiros que compõem o conselho regional.
O presidente do Conselho de Viticultores, José Costa Pereira, já agendou uma nova reunião para o dia 28, com vista à tomada de posse da direcção e eleição da Comissão Fiscalizadora e Comissão Permanente. Jornal A Verdade

13 comentários:

Anónimo disse...

Tenho a certeza que será um bom Presidente, mas, preferia vê-lo como Presidente da Câmara de Carrazeda.

Anónimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM O ANÓNINO ANTERIOR.
QUE BOM SERIA QUE ELE SE CANDIDATA-SE ÁS PRÓXIMAS AUTARQUICAS POR CARRAZEDA.SR ABREU E LIMA PENSE E VENHA SALVAR ESTA TERRA.
MF

Anónimo disse...

Ainda não é tarde para que Mário Joaquim Abreu Lima repense a sua candidatura a Carrazeda!
Seria o arrumar de toda a casa e respectivos apetrechos que têm sido colocados no corredor...
Por mim e muita gente que conheço, a sua vitória é inquestionável!
Ao cuidado do CDS/PS ou PS/CDS ou mesmo na linha de independência!
A sua victória é certa!
Sou assumidamente PS e apoiá-lo-ei sem reservas!

Anónimo disse...

Sou militante do PSD e apoio uma candidatura do Sr. Mário Joaquim em Carrazeda.

Mudança precissa-se...

Anónimo disse...

Tenham juízo. Com Mario Jaquim? Então já não há memória em Carrazeda? Não veem que ele não pára em lado ninhum? Se ele viesse a Carrazeda passava de vila para aldeia. Com esse tipo eram mais 20 anos de escuridão.

Anónimo disse...

No escuro deve viver o comentarista de 19 de Março de 2009das 23:49.
O senhor fala em memória?
Na sua?
Se o senhor tem essa dita memória deve lembrar-se no mínimo de que se tratou do único Presidente de Câmara do pós 25 de Abril em Carrazeda que foi capaz de ser educado com toda a gente, foi suficientemente humilde com todo o concelho, respeitador, trabalhador, desinteressado de extravagantes formas de vida.
Se tem memória deve lembrar-se que foi Presdiente de Câmara em permanente tempo de vacas magras;
Que foi presidente de Câmara sem nunca ter experimentado apoio político governamental, já que o seu partido não era, per si, nem nunca foi, Governo!

Anónimo disse...

Também acho que o Sr Mário Joaquim Abreu Lima deveria candidatar-se a Câmara mas não deveria desistir antes do acto eleitoral como foi feito na Casa do Douro.
Só como homens que não fogem as suas responsabilidades podemos mudar Carrazeda . Força, Força, Força
Sempre em frente

Anónimo disse...

Já agora os apoiantes deste senhor enumerem a obra que o mesmo deixou nos longos 14 anos....

O estado em que nos encontramos tambem a ele se deve, ou não?

Alguem se lembra do que era a Camara no seu tempo?

Já agora não era o mesmo criticado por residir noutro concelho? Como o tempo passa... e os comportamentos se repetem....

Carrazeda vai ter melhor!!!!!!!!!

Anónimo disse...

MAS NÃO DEIXOU O CONCELHO ENDIVIDADO QUE É COMO QUEM DIZ HIPOTECADO.
E JÁ AGORA QUAIS AS OBRAS FEITAS DESDE QUE ELE SAÍU?
ESQUECEM-SE QUE NEM SEQUER LHE PODEMOS CHAMAR NOSSAS PORQUE NÃO ESTÃO PAGAS, POR ISSO ESTA CÃMARA É DAS MAIS ENDIVIDADAS.SÓ VÊM O QUE LHES CONVÉM OU NÃO CONVEM VER.
QUANTO A PESSOA QUEREM FAZER COMPARAÇÕES?POR AMOR DE DEUS.
RESTA-ME APOIAR E INCENTIVAR O SR ABREU E LIMA PARA QUE TENHA PENA DESTA TERRA QUE TAMBÉM É SUA E QUE VOLTE.

Anónimo disse...

Deixemo-nos de sebastianismos que é um sentimento tão típico dos portugueses e que nada resolve. Em dia de nevoeiro ninguém vai ver o Sr. Lima Abreu aparecer porque ele não deixou dívida mas também não deixou obra e sendo muito humilde e respeitador é apenaas condição da sua forma de ser mas que não é sinónimo de elevada competência.
Façam uma reflexão e não será difícil verificar as mudanças causadas pelo investimento público, numa Câmara onde as verbas se destinam em grande parte a suster o emprego nos diversos sectores da actividade municipal. Será pecado?A condizer com os sistemas que regem a interioridade e que são o suporte para muitas famílias.Os tempos hoje são outros e dever não é defeito, quando se faz.

Anónimo disse...

Senhor Mário Joaquim, Drª Natália, voltem a este municipio, só assim conseguiremos erguer a cabeça. Estas boas almas é que deveriam ser independentes, pela sua cultura, bondade, equilibrio e sabedoria.

Anónimo disse...

Ah, pois, hoje é o 1º de Abril...

Anónimo disse...

Não é o 1 de Abril, é pura verdade, se esses 2 Senhores voltassem este Concelho sobreviria a tão grandes desgraças que nos esperam.