O secretário de Estado adjunto das Obras Públicas, Paulo Campos, deverá esclarecer hoje a data concreta do início da construção das três estradas mais aguardadas no Nordeste Transmontano.
O governante desloca-se hoje a quatro concelhos com uma agenda de que consta essencialmente a apresentação das concessões da auto-estrada Transmontana e do Douro Interior.
Estas concessões já foram apresentadas publicamente pelo primeiro-ministro em deslocações à região, em Novembro e Dezembro, pelo que a expectativa local é de que o secretário de Estado confirme o arranque das obras previsto para esta altura do ano.
A auto-estrada Transmontana, que ligará Vila Real a Bragança, tem uma extensão de 130 quilómetros e um custo de 440 milhões de euros.
De acordo com o compromisso assumido pelo consórcio responsável pela obra e liderado pela empresa Soares da Costa, as obras vão começar ainda em Março e os primeiros lanços estarão concluídos em Novembro de 2010 e os restantes em Julho de 2011.
Com um pequeno atraso estão já o IP2, que ligará Bragança à Guarda, e o IC5, que atravessará o sul do Distrito, já que o início dos trabalhos foi anunciado para Janeiro.
Estas duas vias rápidas correspondem à concessão do Douro Interior e junto com a auto-estrada totalizam um investimento de 1300 milhões de euros em estradas aguardadas há décadas no Distrito de Bragança.
De acordo com as previsões do Governo, deverão estar todas concluídas dentro de três anos.
Lusa/Rádio Ansiães
O governante desloca-se hoje a quatro concelhos com uma agenda de que consta essencialmente a apresentação das concessões da auto-estrada Transmontana e do Douro Interior.
Estas concessões já foram apresentadas publicamente pelo primeiro-ministro em deslocações à região, em Novembro e Dezembro, pelo que a expectativa local é de que o secretário de Estado confirme o arranque das obras previsto para esta altura do ano.
A auto-estrada Transmontana, que ligará Vila Real a Bragança, tem uma extensão de 130 quilómetros e um custo de 440 milhões de euros.
De acordo com o compromisso assumido pelo consórcio responsável pela obra e liderado pela empresa Soares da Costa, as obras vão começar ainda em Março e os primeiros lanços estarão concluídos em Novembro de 2010 e os restantes em Julho de 2011.
Com um pequeno atraso estão já o IP2, que ligará Bragança à Guarda, e o IC5, que atravessará o sul do Distrito, já que o início dos trabalhos foi anunciado para Janeiro.
Estas duas vias rápidas correspondem à concessão do Douro Interior e junto com a auto-estrada totalizam um investimento de 1300 milhões de euros em estradas aguardadas há décadas no Distrito de Bragança.
De acordo com as previsões do Governo, deverão estar todas concluídas dentro de três anos.
Lusa/Rádio Ansiães
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