sábado, 28 de março de 2009

Linha do Tua já não vai reabrir

A linha do Tua vai continuar parada, pelo menos, até às legislativas. Ao que o SOL apurou, são necessárias grandes obras para que esta linha de caminho-de-ferro volte a funcionar com segurança, depois de em Agosto ter sido o palco de um acidente que fez um morto e 43 feridos.
Mas o ministro Mário Lino optou por adiar a decisão para o próximo Governo, contrariando a promessa que a secretária de Estado Ana Paula Vitorino fizera ao presidente da Câmara de Mirandela. «Indisponível para continuar a alimentar este folhetim», o autarca José Silvano vai propor que o troço entre Carvalhais e o Cachão deixe de estar sob a tutela da Refer e passe a ser gerido pelo Metro de Mirandela, caso a linha não seja reaberta até ao final de Março – a data que o Executivo avançara. Sol

1 comentário:

Anónimo disse...

RBA

"Os Verdes" contestam mudança de posição quanto à linha do Tua
O comunicado da REFER sobre a Linha do Tua vai contra a posição tomada pela secretária de Estado dos Transportes em Novembro do ano passado. Referência feita por Manuela Cunha, dirigente do partido “Os Verdes” sobre o comunicado emitido pela REFER, na passada semana, em que a entidade declarou que a Linha do Tua só vai reabrir aos utentes quando for tomada uma posição pelo governo, quanto à construção da baragem.

Manuela Cunha diz que o comunicado "vem contrariar o que foi dito pela secretária de Estado Ana Paula Vitorino." A dirigente partidária refere que na reunião que “Os Verdes” tiveram com a secretária de Estado dos Transportes na passada sexta-feira, a governante alterou a opinião sobre a linha, e teria dito que não haveria intervenções na linha até uma decisão sobre a barragem.Manuela Cunha considera que “se é caso de ser só até à decisão, “Os Verdes” esperam que a decisão seja contra a barragem.”