quinta-feira, 19 de março de 2009

Perda de professores pior que encerramento da Qimonda

A possível saída de 500 professores de Bragança é pior que o encerramento da Auto-Europa em Palmela, ou a Qimonda. É o aviso de Carlos Silvestre, dirigente do SEPLEU - Sindicato dos Educadores e Professores Licenciados pelas Escolas Superiores de Educação e Universidades.
O próximo concurso para docentes transformam os lugares de quadro de zona pedagógica em vagas de quadro de agrupamento ou de escola, o que vai obrigar a que cerca de meio milhar de professores tenham de sair do distrito de Bragança. Carlos Silvestre refere que está em causa "um drama social e económico muito grave."
O dirigente do SEPLEU entende que o problema poderia ser resolvido se o Governo reduzisse o número de alunos por turma.
O dirigente sindical apela às entidades locais, nomeadamente ao governador civil, que continue a interceder junto da Ministra da Educação, no sentido de que seja criada uma medida de excepção para as regiões do interior, no actual concurso de professores. RBA

8 comentários:

Anónimo disse...

Para o nosso concelho de Carrazeda, pior que a QIMONDA ou da perda de professores, é que Eugénio de Castro, após ter determinado a sua saída da C. Municipal, coloca a SAQUE o património concelhio composto para já por 14 escolas primárias em venda.
Este indivíduo não respeita nada nem ninguém. Diz apenas que pode vender e vai vender!
Para ele não é importante que em cada local do concelho, haja ou tenha havido gente que doou terrenos para a construção de um bem público para a freguesia!
Nada é importante senão ele que delapidou o concelho e agora que sai continua a fazê-lo de uma maneira despudorada e sem vergonha.
Como pode todo um concelho permitir tal monstruosidade?
Esta publicitação fica ao seu cuidado Senhor Dr. Rui Martins, na certeza que não colaborará com esta pequenez de procedimento!

Anónimo disse...

Agadecido Dr. Rui!
"Isto" faz a diferença.

Anónimo disse...

É cada disparate, meu Deus!

Anónimo disse...

Além disso, este indivíduo está a delapidar o património construido e social que pertence por inteiro à população local e que será sempre um edifício aproveitável para recursos de âmbito sociocultural, tais como centro de dia, museu rural,sede da junta de freguesia, sede social da associação desportiva ou cultural, comissão fabriqueira, comissão de festas, etc. Se este indivíduo, a quem, de boa fé, deram excessivos poderes, para agora brincar com coisas sérias em Carrazeda, conseguir levar por diante o seu propósito, estará a dar uma machadada final nas costas de quem nele confiou e lhe tem dado esse poder, pois vai vender um bem público a um qualquer particular, empobrecendo assim as Juntas de Freguesia e respectivas populações locais. É inacreditável como este indidíduo, depois de se ter despedido há muito do cargo que nunca devia ter tido,e a escassos meses de se eclipsar, esteja ainda a querer tomar mais uma decisão errada e infeliz como esta de vender o património local e emblemático de cada aldeia do concelho. Só esperamos que as populações locais não deixem roubar aquilo que lhes pertence.

Anónimo disse...

Por muito que queiramos ser compreensivos para com EC, tudo isto passa dos limites...
Realmente para o que havíamos de estar guardados!

Anónimo disse...

Alto e páre o baile!
Eugénio Castro já deu o dito pelo não dito e acabou, segundo o meu presidente da junta, de anular as vendas dos edifícios das escolas!
Porque é que eu agora não dizer que o presidente Eugénio é mesmo bom presidente?
?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

Anónimo disse...

melhor do que EC, só uma lista encabeçada pelos intelectuais do concelho: prof. mesquita, prof. carvalho e prof. rodrigues. Eram as leis dos superiores do bota-abaixo!!!!!

Anónimo disse...

Intelectuais?
Mesquita,Carvalho? - Intelectuais da treta ...
Se existisse uma lista composta por estes dois senhores eu já disse e repito nunca teriam hipotese mas ao ter eu deixava de viver em carrazeda , envergonhava-me ... só de pensar até me doí o estomago...