sábado, 14 de março de 2009

Daqui e dali... Alzira Lima de Jesus

Meu Amigo
Vitorino Almeida Ventura

A capacidade de Vitorino (que me gera algumas incapacidades, impelindo-me, carinhosamente, à procura de mais saber) para o conhecimento cuidadosamente adquirido, sentido, vivido, e cunhado em pergaminhos – do passado/presente/futuro, fez com que «AS LETRAS COMO POESIA» ganhasse a sua 2ª Edição.
Nada do que eu diga vai apensar consideração ao estudo do «ser», «ter», «saber» das LETRAS em português…de Portugal!
Escrever/Falar/Cantar/Escrever…
Falar do que se sente nas letras que são cantadas… é canta-las eternamente!

O «Tijolo» …
Harmoniosa metáfora!
Capa…ou aparência, cariz do interior «alucinado», que julga qualquer pedaço de pedra que esconda o ouvido ou cimente os olhos!!!
Retira-se o «Tijolo», e ouve-se as «Letras» …
Parabéns ao Escritor, Observador de Talentos, Vitorino Almeida Ventura!
Parabéns ao Ilustrador que Fala nas Imagens, José Feitor!
Parabéns ao Clube Literário do Porto, que Renasce, e Renasce!

Alzira Lima de Jesus (Castro Pinto)
Carrazeda de Ansiães, 14 de Março 2009

1 comentário:

vitorino almeida ventura disse...

Uma vez mais, obrigado, Alzira.

O tijolo, escolhi-o porque me significa algum autismo para as letras, pois quem as ouve?, senão como um parente pobre da poesia...

Para o José Feitor, pode significar sarcasticamente um jovem que se desliga do mundo, afundando-se no seu pobre interior... de Tijolo (Burro)?

Ab.,

Vitorino Almeida Ventura