segunda-feira, 2 de março de 2009

118 milhões de euros para recuperar vilas e cidades

Em 44 concelhos do norte do país, a CCDRN (Comissão de Coordenação do Desenvolvimento Regional do Norte) vai investir cerca de 118 milhões de euros, na recuperação de vilas e cidades.
no distrito de Bragança são oito: Alfândega da Fé, Freixo de Espada à Cinta, Macedo de Cavaleiros, Miranda, Mogadouro, Moncorvo, Vimioso e Vinhais.
No distrito de Vila Real foram contemplados nove municípios: Boticas, Mesão Frio, Mondim de Basto, Murça, Ribeira de Pena, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar.
O financiamento prevê a recuperação de parques e centros urbanos pequenos ou médios, com menos de oito mil eleitores, e acima de tudo intervenções em frentes ribeirinhas ou centros históricos.
Este investimento da CCDRN é já considerado pela própria comissão como uma “vitamina para a reabilitação da economia local e regional."
A longo prazo prevê-se ainda a fixação da população onde a perda de demografia é considerável.
CIR/Rádio Ansiães

4 comentários:

Anónimo disse...

E como sempre Carrazeda fica de fora,sendo a mais atrasada.
Ó tristeza das tristezas,que má sorte Deus te deu.É como diz o velho ditado,a porco gordo untase-lhe o rabo,ao pobre dásse-lhe com um diabo.

Anónimo disse...

E para quê?
Fica tudo muito pior do que está, vê-se no que têm feito, é uma desgraça.
O que eles fazem à nossa Terra!!!
Tenham piedade de nós.

Anónimo disse...

afinal está bem assim porque não se pode agradar a Deus e ao diabo ao mesmo tempo.

Anónimo disse...

Isto está mal e assim irá continuar porque com candidatos vaidosos que vivem para mostrarem a sua imagem a nossa Carrazeda não vai longe.