quinta-feira, 19 de março de 2009

Presidentes do PSD devem recandidatar-se, excepto em Carrazeda e Alfândega

Até ao final deste mês os actuais presidentes de câmara do distrito de Bragança eleitos pelo PSD têm de decidir se vão ou não recandidatar-se.
No entanto, o presidente da comissão politica distrital diz que à excepção de Alfândega da Fé e Carrazeda de Ansiães, os actuais autarcas do PSD vão ser recandidatos às próximas eleições no distrito de Bragança.
Essa foi a orientação do partido a nível nacional, mas Adão Silva diz que nesta altura do campeonato não é de esperar outra coisa.
Para o líder do PSD no distrito as candidaturas estão mais do que definidas. Mas contactados alguns dos actuais autarcas social-democratas que podem então vir a recandidatar-se, não quiseram confirmar nem desmentir o avanço para a corrida eleitoral.
A avaliar pelas palavras de Adão Silva são seis as autarquias PSD onde se espera que haja recandidaturas: Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro e Vimioso.
Eduardo Pinto/Rádio Ansiães

10 comentários:

Anónimo disse...

Olha que pena o de Carrazeda não se recolocar na corrida!
Sobejam-lhe motivos de vergonha e despropósitos sociais e políticos para tal empreendimento...
Então agora com a venda de património escolar de que já se fala...
É a cereja...

Anónimo disse...

O quê, vender as escolas?
Mas que palhaçada é esta?
Hoje ainda não é o 1º Abril!
Ora, que me seja explicado isto!
Será verdade?
Se é verdade, pergunto onde está o verdadeiro carácter dos homens deste concelho, principalmente dos autarcas das freguesias, deputados Municipais, vereadores?
Mas que porra de políticos temos neste concelho?
A ser verdade, já posso considerar um tal M. Lameiras um autêntico paladino, não apenas da palavra, mas também intrépido e leal defensor da honra deste concelho.
A ser verdade, é a mais despropositada e irracional forma de desrespeitar a pertença do nosso património.
A ser verdade, já não há vergonha!
É um autêntico regabofe da política
suja e incompetente!
E não se pense que tanto o candidato do PS como do PSD À C. Municipal, não terão de explicar o seu silêncio!
Ó se trão de explicar!

Anónimo disse...

COMO TENHO DE SAIR TODO O DIA...

Esta deixa-me sem palavras!
A ser assim, repito, a ser assim, tem de perguntar-se ao vereador Sr. Augusto Faustino a sua colaboração na decisão Municipal que deverá ter antecedido o anúncio público.
Sim porque isto de ser vereador não lhe dá apenas o direito de o ser para honra e glória próprios. Deve entender tratar-se de explicitar as suas posições e justificá-las. Não pode "bater" e fugir!
Se concordou com esta posição de EC, deve ter sido em reunião apropriada do executivo Municipal.
Então, explique-se!
Caso contrário coloca em sérias dúvidas a sua propositura, pelo menos credível, a candidato do PS à C. Municipal!

De outro modo deve perguntar-se aqui ao Presidente da Junta de Vilarinho, com assento na Assembleia Municipal, que por acaso até é o candidato do PSD à Edilidade Carrazedense, que posicionamento é o seu nesta matéria!?
Lembrar-lhe ainda que o assunto não deve ter sido presente à Assembleia Municipal por razões que bem deve conhecer e que se prendem com a ludibriante e lamentável forma de estar na política neste concelho, aliás como acontece noutros de iguais características em que as perturbações do carácter afligem os seus chefes!
E o Sr. José Luís sabe isso como ninguém. Passando por lá pactuou com inúmeras situações e de algumas se terá aproveitado para bem de insvestimentos ocorridos em Vilarinho da Castanheira...(?)
Expliquem-se lá ao concelho que vai ter de vos "gramar", se é que o concelho vos merece a mínima consideração!

Anónimo disse...

Se o Senhor comentador de 20 de Março das 8:22 pensar melhor, talvez possa concluir que à parte Socialista não valha muito a pena pedir responsabilidades, senão vejamos:
a) Que tipo de labor político foi, na generalidade dos acontecimentos, manifestado ao concelho por parte de Augusto Faustino enquanto veredor da oposição?
b)Qual o seu posicionamento técnico - político sobre a criação e funcionamento da tão famigerada Empresa de Águas de Carrazeda, pensada, criada, financiada pela Câmara Municipal sob a égide de Eugénio de Castro e na qual colaborou imensamente o então vereador Socialista Dr. António Amaro, ao ponto de ainda hoje e nas barbas do Augusto Faustino continuar o Município a ser credor da Empresa de Águas que nada paga conforme contractado?
c)Sobre autênticos casos de polícia como sendo os casos "variante a Carrazeda", "trasferência da oficina de pirotécnia" e negócios dos terrenos da "Pranheira" com proprietários da freguesia de Amedo, instalando ali os "Ciganos", - O que foi feito por este candidato a candidato?
d) Que posição é a deste candidato sobre a barragem de Foz Tua e suas consequências nas Caldas do S. Lourenço do Pombal, tendo em conta o que foi feito e investido pelo actual Presidente da Câmara naquele local?
e) Que posicionamento tem tido o Sr. Faustino sobre a futura situação que inevitavelmente se nos vai colocar "amanhã" e que é o abastecimento de água ao concelho pela barragem de Fontelonga?
f) E sobre o Mercado Municipal?
g) E sobre o delapidar do Património escolar construído que agora se anuncia a sua venda?
h) E sobre os transportes escolares no concelho, cuja deficiência é a todos os títulos lamentável?
Muitas mais interrogações havia para fazer, mas fiquemos agora por aqui na certeza de que o PS se quer realmente ser uma alternativa credível ao PSD, tem agora uma oportunidade única.
Como é sabido o PSD tem imensa diculdade em fazer passar o seu candidato, mas como a alternativa PS é fraquíssima, estão em alta e a victória nestas circunstância está desde já assegurada.
O Augusto Faustino faria um grande favor ao PS se acabasse por reconhecer a sua insuficiência social no meio, apenas pela simples razão de nunca ter demonstrado qualidade e vigor no combate político que é sítio privilegiado e onde se constrói a alternativa política.
Infelizmente a exagerada concentração da atenção sobre si mesmo, a que uns chamam vaidade, outros classificam esse comportamento, quanto a mim de forma excessiva, como "autismo", faz com que o epíteto, adicionado à falta de intervenção, lhe retirem mais de 80% de possibilidade de ser eleito.
Como já não é fácil desmontar a realidade, o que agora era considerado "mera conveniência", então que haja formas de diálogo urgente para que seja retomado um caminho que nos garanta a possibilidade de elegermos um futuro Presidente de Câmara que seja:
- Um verdadeiro Carrazedense
- Culto, humilde e aberto ao diálogo
- Conhecedor das reais capacidades de desenvolvimento do nosso concelho
- Comedido e que claramente use a consentaneidade como forma de diálogo privilegiado.
O tempo é já escasso, mas suficiente para garantir a victória.
Os Socialistas do concelho queixam-se publicamente que não são ouvidos nem achados!
Ora, como pode uma coisa destas acontecer?
Pior que isto é que parece nada acontecer!
Com um candidato do meu PSD já firmado, com o qual eu e muitos não concordamos e absolutamente rejeitamos, bem gostaríamos que pelo menos do lado do PS houvesse uma verdadeira alternativa e ganhadora já que Faustino não o será, até com pena nossa!
Contra factos não há argumentos!

Anónimo disse...

Concordo com o último leitor.
Esta da venda das escolas sem mais nem menos responsabiliza os dois partidos PS e PSD e os dois Candidatos Faustino e José Luis, cada um à sua maneira, e, como se vê, uma lista de independentes para a Câmara e Assembleia que rompesse com as lógicas de insensibilidade concelhia é necessária e oportuna.
E não queira agora a Comissão Politica do PSD fazer flores com os presidentes de Junta e o PS atacar seja quem for quando o Presidente da Secção Socialista é o próprio vereador Faustino.
E o senhor José Luis é tão responsável quantos os outros vereadores porque, como membro da Assembleia nada contribui para fiscalizar os actos da autarquia.
Vamos de mal para pior.O Governo apoia amigos gráficos à custa das estradas transmontanas que são precisas sem publicidade,gastando milhares de contos em panfletos e os autarcas de Carrazeda pensam que pagam a divida individando socialmente ainda mais as freguesias.
Tal decisão mereceria um concenso mais alargado.
Espero que o CDS acorde, rompa o acordo tácito com o PS e honre o passado carrazedense (do tempo de Mário Joaquim Abreu e Lima) e apresente uma lista à câmara e assembleia porque é necessária para bem de todos os carrazedenses.
Eu apoio a lista desde que credivel....porque o Concelho merece uma lista alternativa...a ir como se vai ainda vai ser tudo muito pior....

Observador

Anónimo disse...

Amigos bloguistas deixem-se de políticas. Vem aí um salvador do Concelho de Carrazeda, ou seja o vereador António Augusto como independente, que também participou na ruína desta Câmara, mas também na ruína da FRUCAR, nós produtores de maçã temos que abrir os olhos.MUITA ATENÇÂO COM A FRUCAR, existe malabarismos no seio da direcção.

Anónimo disse...

Continua a insinuação, o atentado ao bom nome, o insulto pessoal e gratuito, sob a capa do anonimato.
São referidos os nomes de várias pessoas que, se calhar, por boa educação nem respondem por não conhecer o(s) respectivo(s) interlucotor(es). Mas isso não é sequer benéfico para a discussão dos problemas e só pode ter reflexos no afastamento, cada vez mais, dos eventuais intervenientes.
A proximidade de actos eleitorais não deve(pode) justificar tudo como era hábito acontecer. Em primeiro lugar, respeitem-se as pessoas e o seu bom nome e se há algo a apontar ou criticar destape-se a cara e assuma-se. Gostaria de contribuir para a discussão e esclarecimento de uns quantos que, movidos por baixos sentimentos, não hesitam em denegrir os outros e lançar as cobardes suspeitas do costume. Assim, ficarão, provavelmente, sem resposta até que, quem sabe desprevenidos, vomitem o ódio que lhes vai na alma e aí ficaremos todos a conhecer quem são e o que fazem. Lá diz o ditado: É necessário, por vezes, coxear com os coxos.

Anónimo disse...

Pois os políticos comem todos do mesmo prato! Já entendi, isto é uma bola de neve que serve todos.

Anónimo disse...

Será mentira que todos os políticos, que nos últimos mandatos levaram este Concelho à ruína? Tão melindrada fica esta gente por se dizerem as verdades! Votem, votem no Vereador para cairmos na ruína total...

Anónimo disse...

Se Eugénio Castro garantiu publicamente o apoio ao José Luís Correia, que anda a fazer essa Olimpia Candeias? O que quer minha senhora? Poder? Já teve poder quanto baste. Continue com as crianças e deixe a política para os verdadeiros políticos. Não brinque às casinhas, já não tem idade para brincar.