terça-feira, 10 de março de 2009

Direcção vai fazer auditoria às contas herdadas pela Turismo do Douro

O presidente da Turismo do Douro, António Martinho, anunciou a realização de uma auditoria às contas desta entidade que juntou as regiões de turismo do Douro Sul e Serra do Marão e a Junta de Turismo de Caldas de Modelo.
António Martinho tomou posse no final de Janeiro como presidente da Turismo do Douro, a nova entidade que juntou as extintas regiões de turismo do Douro Sul (Lamego), Serra do Marão (Vila Real) e a Junta de Turismo das Caldas de Moledo (Peso da Régua).
Segundo António Martinho, a nova entidade herdou uma dívida de 490 mil euros.
O responsável anunciou a realização de uma auditoria "não para vasculhar o passado", mas para fazer "o ponto da situação actual da Turismo do Douro e resolver o problema da dívida acumulada".
A dotação orçamental da Turismo do Douro é de 435 mil euros, uma verba que, segundo António Martinho, vai ser reforçada.
O governo concretizou uma reestruturação no sector do turismo reduzindo o número das antigas regiões de turismo, que eram 19, para cinco entidades regionais de turismo (ERT), a que se acrescentam os pólos turísticos, com autonomia de gestão.
Com a lei publicada em Abril, Portugal passou a ter as regiões turísticas de Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve - além de Madeira e Açores - e ainda os pólos turísticos Douro, Serra da Estrela, Leiria-Fátima, Oeste, Litoral Alentejano e Alqueva.
A Turismo do Douro, com sede em Vila Real, compreende o território abrangido pelos municípios de Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Murça, Penedono, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Torre de Moncorvo, Vila Real e Vila Nova de Foz Côa.
Com vista à poupança de dinheiro, o presidente desta entidade referiu a mudança de instalações para um outro edifício com renda mais barata e ainda um estudo de alteração às telecomunicações da estrutura.

Sem comentários: