Vi hoje o video promocional da EDP sobre a Barragem do Baixo Sabor e não posso deixar de lamentar o embuste que é feito para vender as ilusões do negócio do betão.
Pior vai acontecer com o Tua, onde se prepara a destruição de uma paisagem única, tal como única é a linha férrea.
O retorno económico e turistico para a região é pouco mais que nulo, pois para além da criação de reduzidos postos de trabalho, apenas haverá produção eléctrica para uma população de 80.000 pessoas. Benefício irrisório, em face da delapidação irreversível de todo um património histórico e paisagistico ímpar.
Todos não seremos demais para impedir este atentado, que envergonha todos aqueles que amam a natureza e a história e nos coloca mal no ambito das nações civilizadas e cultivadas... e assim juntos poderemos para sempre dizer... este é o Rio Tua.
José de Morais Neves
3 comentários:
A paisagem e o Rio Tua estão cansados de esperar, nunca ninguém se importou de fazer coisa alguma, só agora é que tem valor!!!
Dr. josé Neves tem razão.
E não é por nunca ser ter feito grande coisa pelo desenvolvimento da linha do Tua e paisagem envolvente, que devemos fechar os olhos e avançar para a prevista destruição daquele património.
Pedro
Como é possível prever a prevista destruição daquele património, se ainda não se viu o resultado.
Faça-se alguma coisa que valorize o que tem valor!?
Enviar um comentário