quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Corrupção, o mal da nação

Expresso

18 comentários:

Anónimo disse...

SÓOOOO

Anónimo disse...

No Governo PSD, ai sim....

Anónimo disse...

Cá estão os PS maguados e a tocar-lhes na ferida...

Anónimo disse...

Será que ainda há neste país quem acredite neste governo? Infelizmente pare-se que sim.

Anónimo disse...

Sim: é melhor acreditar no governo PSD, e, seguir o exemplo da Câmara Municipal de Carrazeda!!
Vê-de Vila Flor com PS, segue, soma e desenvolve, vê-se progresso. Parabéns

Anónimo disse...

em vila flor as coisas etão melhor graças ao dinamismo da oposição que não se deixa subjugar pelo cacique do presidente

Anónimo disse...

Era bom, se estivessem interessados, que os responsáveis do metro de Mirandela explicassem muito bem, quais as contrapartidas que recebem da REFER/CP. Económicas e outras. Assim deixava muita gente, e com responsabilidades, de dizer que a linha do Tua, é auto sustentável, que não dá prejuízo, etc. e tal.
Informam-nos que reporta um prejuízo, no último mês de 10 mil euros, coisa de pouca monta, e ameaçam com a iminência de falência. Muito bem dito, e pergunto, sem as ajudas que o Metro tem (que foram acordadas, são legais), o empenhamento para a manutenção deste era igual?
Tenho para mim que independente da justeza ou não da manutenção da totalidade da linha-férrea, da importância para o turismo e outras, serve para financiar o metro de Mirandela na versão curta.
Estarei enganado?
Sabre07

Anónimo disse...

Em vila flor não é a oposição nem o cacique, são os munícipes que são diferentes dos de Carrazeda.
Exigem os seus direitos e qualidade de vida, bem hajam ELES, pois merecem, porque lutam e sabem o que querem. MJFIEL

Anónimo disse...

nuito bem Fiel

cada povo tem o chefe que elege

e o chefe é o espelho do povo e vice versa

Anónimo disse...

De facto há bastante diferença entre as pessoas de Carrazeda e Vila Flor. Veja-se o seguinte facto: - O ano transacto o PS de Carrazeda propôs na Assembleia Municipal que se parassem as obras, se visse o que estava mal e corrigissem a localização dos postes. Pois bem, a Câmara não parou as obras, os erros continuaram, muitos postes foram tombados e outros tortos.Passado este tempo todo, os passeios foram partidos os postes foram finalmente arrancados e recuados 30 cm. Enfim, o mal foi remediado. Tudo bem e parabéns à Câmara. Mais vale tarde do que nunca. Mas, não teria sido melhor parar e corrigir no início? Não ficaria mais barato ao herário público? Pois bem, em Carrazeda não ouvi ninguém comentar nem dar razão ao PS. Foi preciso um municipe de Vila Flor, vir dizer: - Até que enfim, apesar de tarde, se fez justiça àquilo que o PS pediu na Assembleia. Este pequeno episódio é bem demonstrativo da fiferença entre Vila Flor e Carrazeda.

Anónimo disse...

Mas pior caros amigos.
Em Carrazeda quando se inicia uma obra mal, depois, nem para remediar dá!
Veja-se: recuaram os postes, mas na parte do passeio mais estreito (frente à óptica, pub luar etc.) em tempo de chuva não se consegue passar de sombreiro aberto porque...não cabe...
Como o concelho, não hà remedeio que resulte!

Ateu

Anónimo disse...

Ainda bem que eu não sou desta laia

Anónimo disse...

Grandes PS! isto está mal mas ainda o querem por pior

Anónimo disse...

Caro Sabre07
Ainda bem que traz a lume,uma questão,que entre muitas outras deveriam ser pertinentes,para clarificar a discussão sobre a linha do Tua.
Penso tal como você,que há muito por falar e esclarecer sobre outros eventuais interesses,á volta da linha do Tua,onde alguns defendem verdadeiramente as suas comunidades,criando lobies,associações e demais,que na sua intervenção quase constante,arrastam outros, e esses e mais outros vão na onda.
Em resumo,VIVA A LINHA DO TUA,todas as suas paisagens fantásticas,tudo o que significa ainda hoje e apesar de tudo,para as suas populações e especialmente,o muito que pode ainda vir a representar,se tomadas as medidas adequadas a favor das populações ribeirinhas,em sintonia com todos os agentes económicos e especialmente com as autarquias todas,sublinho, mesmo TODAS e das duas margens,desde Foz Tua até Mirandela.
Só deste modo, entendo a luta pela linha do Tua.Mas se a luta se resumir,tão só e apenas a um combóio de Foz Tua até Mirandela,só e apenas e o resto é paisagem,isso não meus senhores,não contem comigo.
Bem visto Sabre07.
A.A.Atento

Anónimo disse...

O que é que vocês querem das autarquias se os executivos existentes são todos analfabetos?!
De entre estes apenas alguns sabem fazer o seu nome, e de entre estes, muitos ficam muito mal feitos!

Anónimo disse...

Como é possível elogiarem tanto a autarquia de Vila Flor se quem lá reside não consegue ver as coisas da mesma forma??? Falam em oposição em Vila Flor... Onde é que ela está???
Toda a gente sabe que a oposição anda a tentar "orientar-se" e não a fazer oposição... Eles fazem obra??? Onde?? Só se for o estádio que está a ser feito, pois de resto... mais nada...
Será que só os Carrazedenses conseguem ver obra feita no concelho dos outros e só conseguem criticar e não valorizar e/ou incentivar aquilo que é feito (mesmo sendo pouco...) no próprio concelho???
A diferença entre Vila Flor e Carrazeda está sem dúvida nas mentalidades das pessoas e não nas obras feitas pela autarquia...

Anónimo disse...

É engraçado estarmos sempre a dizer que Vila Flor tem e nós não!
Como podemos comparar a vila de Carazeda á de Vila Flor...!
Se a Vila de Vila Flor tem o dobro da população da nossa. Se no verão só o parque de campismo tem tanta gente como a nossa Vila.
Que Vila Flor tem mais transito num só dia que nós numa semana.
Não nos podemos iludir.
Carrazeda é das Vilas mais pequenas do destrito de Bragança (Nós e Vimioso)

Manuel
Fonte Longa

Anónimo disse...

Como sempre e em todos os lados nunca estamos contentes com o que temos!
Carrazeda ou Vila Flor, qual a melhor?

Numa análise mesmo que superficial Vila Flor apresenta-se com outra dinâmica que Carrazeda não ambiciona sequer alcançar.

Parque de campismo: É sem duvida uma das infraestruturas de sucesso que mais faze mexer a vila sobretudo no Verão com todas as mais valias a elas associadas.
Recursos Naturais: Bem menos priveligiada que Carrazeda conseguiu rentabilizar e deixar desenvolver as águas no spoé de Sampaio de onde vieram a nascer as águas Frize. Criação de empregos terá sido uma dos principais vantagens conseguidas; Nós temos as termas de S. Lourenço ou a "Silveira de S. Lourenço", o vale do Douro e do Tua e até hoje nunca o soubemos aproveitar;

Albufeiras: Adivinhando a médio prazo dificuldades de abastecimento de água encetou a construção de nova barragem que sustentará o concelho sem problemas e já pensa na construção de uma terceira. Nós infelizmente nem num local ainda pensamos mesmo sabendo que a albufeira de Fontelonga está à beira do abismo.

Piscinas cobertas: À identidade dos nossos vizinhos também, só que num projecto bem mais arrojado cuja manutenção coloca em causa o seu funcionamento. Abre/fecha/Nunca se sabe quando abre, mas fecha quando menos se espera;

Centro multifunções (civico): Vila Flor possui-o e foi talvez uma das obras mais caras do concelho mas a sua versatilidade permite ser aproveitado por várias entidades, associativas, juvenis, 3ª idade, etc. etc. Nós é claro que também temos, mas optámos por uma "coisa" com mais "styling" para aproveitamento Vip. Inacabado, desconhece-se o valor da obra, não se sabe quando abrirá;

Centro Desportivo: recentemente inaugurado os vilaflorenses possuem talvez um dos melhores centros do género do Distrito. Cá por acaso já hà cerca de 15 anos que vi, julgo que na Santa Casa um projecto parecido...

Financeiramente: O nossos vizinhos têm dinheiro a prazo!!!!
Bem. Nós é o que sabemos. Vivemos ao que parece num grande buraco financeiro em parte por via da devolução de verbas de projectos inacabados ou nem começados; S. Lourenço; Museu de Vilarinho da Castanheira, Centro Civico!!!
Estes são apenas exemplos de que pessoalmente ou tenho conhecimento e outros que indaguei para escrever com mais certeza.
Só por isto e olhando ao meu ultimo ponto nós vivemos numa parte do mundo irreal onde nada parece fazer sentido.
Porque todos os dias quase todos falamos com eles sobre os problemas comuns, depois de lhe fazer esta breve resenha fazem-me lembrar a do "afogado" que tendo desembocado numa ilha deserta onde viveu vários meses e depois de se abeirar dum navio ao saber o estado da sua terra... quis voltar para a ilha...

Ateu