terça-feira, 23 de setembro de 2008

Mota Andrade garante que estradas de Trás-os-Montes serão adjudicadas no próximo mês

A auto-estrada transmontana e a concessão do Douro Interior vão ser adjudicadas no próximo mês, em Bragança, pelo Primeiro-Ministro. É a resposta de Mota Andrade, presidente da Federação Socialista do distrito de Bragança, às críticas feitas recentemente pela oposição social-democrata.
Recorde-se que, em comunicado, Adão Silva, presidente da comissão política distrital de Bragança do PSD, achou estranho que no meio de dez concursos para a concessão de rodovias lançadas pelo Governo, só as duas referentes a Trás-os-Montes tenham registado problemas. "Há aqui algo esquisito e verdadeiramente inexplicável", disse.
Mota Andrade, o deputado e líder do PS no distrito de Bragança, diz que o partido social-democrata anda mal informado e que a informação avançada por Adão Silva "é falsa". Mota Andrade admite problemas e prorrogações em alguns concursos, mas diz que "se o PSD fosse governo com Manuela Ferreira Leite então é que não haveria auto-estrada transmontana, IC5 e IP2, pois ela é contra as grandes obras que o país necessita".
Adão Silva exige ainda que as promessas do Governo sejam cumpridas, quanto aos prazos. Mota Andrade garante que os prazos de conclusão das vias prometidas para o distrito de Bragança vão ser cumpridos e que em Outubro as obras vão ser adjudicadas.
O partido socialista a garantir que em 2011 a auto-estrada transmontana vai estar concluída. No ano seguinte será a vez do IP2 e do IC5.

CIR/Eduardo Pinto/Rádio Ansiães

8 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Os PS ficam maguados com a verdade

Anónimo disse...

Os PS Gostam e têm prazer que o Distrito de Bragança seja um dos melhores de Portugal,,,
Fique a saber Sr, anónimo PSD.

AJS disse...

Quando as coisas são boas para o Povo e para a Região, vem logo a PSD, com dôr de cotovêlo, a desfazer na obra, a inventar atrasos, alterações... etc, etc... Como sabem,isto é cientifico e tem algo de psicologia, basta ver alguns comentários, para percebermos a intenção do PSD ao inventar estas mentiras: - Reduzir ao minimo o impacto positivo que este tipo de obras sempre tem nas populações. Porque, quanto a mim, nem havia necessidade de o deputado Mota Andrade vir dizer uma coisa que é obvia e adquirida. A A4, o IC5 e IP2 são para fazer, está tudo nos livros, nos despachos, basta saber ler. Ou agora para o PSD os despachos, os Decretos, os contratos com as empresas, etc, não valem nada? Onde está a seriedade dessa gente ?

Anónimo disse...

Se, por mera hipotese, o IC5 não se fizer nos moldes e no prazo previsto, que fará AJS?
Vem defender e justificar o atraso ou o recuo do governo PS na obra?!

Esperemos que cumpram MESMO!
GATO ESCALDADO...

PM

Anónimo disse...

Para sua informação não sou PSD mas sim com orgulho de o ser PCP.

Anónimo disse...

o ajsd diz que a culpa é dos states

AJS disse...

Ao gato Escaldado.
Para quê andar a criar hipóteses, se a realidade não é essa? As obras estão já no terreno. Qual é o seu problema ?