quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Estrada ao longo da barragem do Tua para dinamizar turismo

A Câmara Municipal de Alijó apresentou à EDP uma proposta para tornar mais atractiva a barragem do Tua, em termos turísticos. A proposta contempla a construção de um corredor rodoviário que permita usufruir do lençol de água ao longo de toda a extensão da albufeira.
O vice-presidente da Câmara de Alijó, Adérito Figueira, explica ainda que exigem um nó de ligação do IC5 a esta variante. "Desta forma as autarquias já poderão criar empreendimentos para rentabilizar turisticamente a barragem".
Esta exigência do corredor turístico ao longo da barragem do Tua é para manter, independentemente da margem em que tenha de ser construído. "O que interessa é que se faça, seja do lado de Alijó ou do de Carrazeda", disse.
A EDP ainda não se pronunciou sobre esta proposta de criação de uma estrada turística ao longo de todo o vale do Tua, até ao final da albufeira. Eduardo Pinto, Rádio Ansiães

3 comentários:

Anónimo disse...

Empate técnico. No início do campeonato Mirandela como tinha investido mais na sua equipa (metro), e uma claque mais aguerrida, apresentava-se em vantagem em relação aos adversários que tinham dúvidas na táctica a adoptar. No fim do primeiro encontro já temos um empate a um, Mirandela (metro) 1 – Alijó (barragem) 1. Vamos esperar pelos novos encontros para ordenar a classificação geral.

As declarações deste vice-presidente não deixam dúvidas, nem margem para segundas leituras pede-se, e em meu entender muito pouco, um corredor turístico ao longo da barragem, só falta dizer até à estação ou apeadeiro do metro, livre após a submersão de parte da linha, rentabiliza-se o espelho de água em termos turísticos e, se for do lado de Carrazeda, temos o trajecto para a estação do Tua resolvido.
Quem disse que não vai haver desenvolvimento turístico com a barragem? Este autarca não é da mesma ideia. Claro que não passa de uma opinião e tem o valor que cada um lhe queira dar.

Aguardam-se novos jogos palacianos.
Sabre07

Anónimo disse...

Vejo a Câmara Municipal de Alijó muito motivada com o futuro turistico da Barrajem que irá ser construida na Foz do Rio Tua.1º-teve a preocupaçao de instalar sinal em toda a linhaó que em caso de haver qualquer prolema ou acidente as pessoas terem meios de comunicaçao com os meios de socorro,o que não deixa de ser um acto que merece o reconhecimento de todos.2º-Exigem um corredor turístico ao longo da barragem independentemente da margem em que venha a ser construido.Com tanto empenho presumo que a Cãmara de Alijó na margem confinante com o seu Concelho,já que as iniciativas foram da Cãmara de Alijó.Agora pergunto.Onde está o Presidente da Camara Municipal de Carrazeda de Ansiães?O Presidente da Assembleia Municipal e a Oposiçao se é que esta alguma vez existiu?Será que estão todos cegos surdos e mudos?Por favor acordem desse marasmo e tratem de reiivindicar o dito corredor para a nossa margem até á ligaçao com o que restar da da linha,muito embora o mais belo que se podia ver ficar submerso com a albufeira.Mas do mal o menos.SÓ UM CEGO É QUE NÃO Vê quais são as pretensões do Municipio de Alijó ao adiantar-se com propostas.Por favor não desiludam mais quem os elegeu,que para desilusões já basta.Tenho dito.

Anónimo disse...

Afinal parece que tanto os nossos Politicos como a Oposiçao resolveral pelo menos dar sinal de vida.PARA ELES ´´e sempre inverno,deixaram só agora o período de ibernação,O pior é que de caminho estamos na Estação Outono/Inverno e lá voltam eles a ibernar.Até quando? presumo eu que será até à CAMPANHA ELEITORAL para as Autárticas/2009.Durmam bem e até lá.