quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O que se disse...

«(...) Agora pergunto. Onde está o Presidente da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães? O Presidente da Assembleia Municipal e a Oposição se é que esta alguma vez existiu? Será que estão todos cegos surdos e mudos? (...)»

anónimo em 17 de Setembro de 2008

9 comentários:

Anónimo disse...

O presidente e os homens do presidente, salvo seja, não param em lado nenhum, óbviamente!
A oposição, como não existe, também não está em lado nenhum!
Na Carrazeda é assim mesmo!
Os ditos aparecem em todos os sítios onde haja merenda e se reuna a "alta" sociedade cá do sótio, que, sendo a sociedade do copo, estarão por aí algures entre o Ponto de Encontro e o Convívio, passando pela Churrasqueira.
É lamentável ter de descer a este nível verbal para significar esta verdade de vida, mas realmente é assim esta realidade que nos abarca e sufoca.
É bom que os responsáveis políticos locais, onde naturalmente se inclui o Ex.mo Dr. Rui, tenham sempre presente a imperiosa necessidade de bem escolher aqueles que nos hão-de
conduzir na política concelhia, evitando-se esta autêntica pouca vergonha comportamental!
Na oposição passasse exactamente o mesmo, e porque é assim, torna-se evidente da sua impossibilidade em ascender ao poder por falta de credibilidade.
É PENA!

Anónimo disse...

RESPOSTA:
- O Presidente na Câmara está nas aulas;
- O presidente da Assembleia está a dar aulas;
- A oposição ainda precisa de aulas.

Unknown disse...

Não se deve ser excessivamente rigoroso com a vida privada dos eleitos.A mim não me preocupa muito o que eles fazem fora do serviço mas o que não fazem nas horas de trabalho.É claro que o que se faz fora de horas afecta muitas vezes a produção dentro das horas.A mim preocupa-me,em primeiro lugar, que o meu fígado não aguenta certos excessos.
JLM
JLM

Anónimo disse...

Este comentário é forte, um valente soco no estômago. De mansinho diz que fora de horas de serviço, ou seja na sua vida privada, cada um faz o que muito bem lhe apetece, mas logo, recrimina os excessos, que podem prejudicar o desempenho laboral e com subtileza fala-nos do seu fígado que não está para brincadeiras. Esta associação baixa produtividade e fígado, é afirmação com destinatário certo, é ou não intencional?
A dúvida fica. A ser verdade, que há intenção de condenar alguém neste caso por abusos de Baco é mau precedente e pode derivar para outros tipos de comportamentos, quem sabe na caça às bruxas. Acredito que o respeito ganha-se pela postura na vida e não por cargos mais ou menos importantes, e quem não quer ser lobo…..
Pelo que conheço do JLM, a sua frontalidade e inteligência, o escrito não tinha como linha de pensamento estas conclusões, mas que pode ser assim interpretado, isso pode ou será abuso meu?
bom fds*
Sabre07
*fim-de-semana

Unknown disse...

O que pretendo dizer é que não é toda a gente que se pode dar a excessos porque pode prejudicar o seu desempenho laboral e arruinar a saúde.Eu não posso.
Não viso atingir ninguém em concreto até porque não gosto de fixações obsessivas.
Por outro lado,quero reafirmar que cada pessoa tem direito a que respeitem a sua vida privada.Também quero dizer,no entanto,que todos os princípios têm os seus limites.
Também quero dizer ainda que não há ninguém sem mancha.Todos somos humanos.Não acredito em santos.
JLM

Anónimo disse...

Pergunto o que são excessos?
Quanto ao mau desempenho laboral, como se mede, e com que critérios podemos afirmar que este é consequência dos tais excessos? Não estamos a utilizar uma bitola que é só nossa, como tal subjectiva?
Quanto a arruinar a saúde é pertença de cada um e faz dela o que muito bem quiser, em teoria é mesmo assim, ou não será? Vamos dar um pequeno exemplo: repete-se uma boa pratada de feijoada à transmontana e rega-se com 2 ou 3 copázios de bom tinto, é excesso, digo eu. Vai mal ao mundo, cai algum santo do altar, temos que fazer penitência? Claro que não.
Noutro sentido, as normas de “bom” comportamento devem ser obedecidas, mas devem também ser adequadas aos usos e costumes, concorda?
O anterior comentário que fiz foi com a intenção, de dizer que não gosto de escola de virtudes, e muito menos de manuais de etiqueta, e cai-me muito mal, quando há intenção de acusar, que não é o seu caso, de procuramos defeitos nos outros com sentido pejorativo, pode acontecer de ver o cisco no olho dos outros…., como diz o ditado.
Ficou claro que o sermão não estava encomendado e ficamos também a saber que não acredita em santos (só de nome), e em bruxas acredita? Que as há…
Caro Dr. João, leve isto numa boa, umas vezes a sério, outras a brincar.
Sabre07

Unknown disse...

A sua argumentação tem o condão de me baralhar as ideias e de relativizar tudo ainda mais que eu.
Que são excessos?
Enquanto cada um(dadas as suas resistências próprias)consegue que as suas capacidades saiam valorizadas e não diminuidas,então não há excessos.Se acontece o contrário,então há excessos.
Quanto a cada um fazer o que entender do seu corpo,aí discordo.Se uma pessoa cheia de valor se destrói,não é apenas essa pessoa,na sua pura individualidade, que está em causa mas também a valorização da própria sociedade.Será que alguém que teve a sorte de nascer com determinados predicados tem o direito de se autodestruir sem ter em atenção os interesses dos outros?
Não será que os interesses colectivos têm primazia sobre os interesses individuais?
Por exemplo,Amy Winehouse não deveria fazer um uso mais criterioso das drogas?Terá direito de se autodestruir,impedindo-nos do gozo da sua bela música?
Quanto a bruxas,há-as e muitas e belas, embora nem sequer tentem fazer-me bruxarias.
JLM

Anónimo disse...

Depois de ler todos os comentários quero apenas dizer o seguinte:Carrazeda precisa de um candidato credível,honesto que trabalhe e faça trabalhar.Seja qual for o vencedor irá ter muita dificuldade em pôr as contas direitas,na minha maneira de ver não deve fazer promessas,a menos que tenha alguma varinha de condão.Também deve acabar com o factor TACHO.Não se pode esquecer que está a gastar o dinheiro do Zé Povinho em deterimento de votos e mordomias.Na minha modesta forma de ver as coisas após as eleições não devia haver vencedores nem vencidos ,mas sim gente que unisse ideias de forma à resolução de tão grave situação.também o Povo do nosso Concelho terá de ver as coisas de uma maneira diferente ,ou seja separar o partido das Pessoas.Assim seja.

Anónimo disse...

Obrigado Dr. Rui, já limpou o seu blog de tanta hipocrisia, em fotografia.