segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Governo quer "pelo menos" um campo relvado em todos os concelhos do país

O ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, disse ontem, em Alijó que o Governo quer construir "pelo menos um campo relvado" em todos os concelhos do país, para potenciar a prática desportiva.
Pedro Silva Pereira inaugurou o Estádio Municipal Delfim Magalhães, em Alijó, que representou um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros e tem capacidade para 2000 pessoas.
"O nosso objectivo é que não exista nenhum concelho no país que não tenha pelo menos um campo relvado", afirmou o ministro, à margem da cerimónia de inauguração da infra-estrutura.
O governante salientou a preocupação do Governo em "melhorar" as infra-estruturas desportivas em todo o país, nomeadamente no Interior, para "favorecer a prática desportiva".
O objectivo é potenciar não só o desporto federado e de competição, mas também, segundo o ministro, articular com o desporto escolar
. Eduardo Pinto, Rádio Ansiães

4 comentários:

Anónimo disse...

Em Portugal o único desporto é o futebol...

Anónimo disse...

de perferencia ao lado dos lares de idosos....

Anónimo disse...

No interior, e mais propriamente no nosso Concelho o desporto mais praticado é o "levantamento do copo"......issso sim....e não me digam que é por falta de infras-estructuras....sim porque aldeia sim aldeia não existe um recinto para prática de futebol, andebol e com uma rede pode-se praticar ténis.....depois temos as piscinas cobertas com pouca afluência de gente....já para não falar no parque de lazer na zona da barragem.....sim pq ai dispomos de uma área bastante boa e sempre que lá passo pouca ou nenhuma gente lá anda a praticar desporto...por outro lado se formos aos cafés da vila ai sim a nossa juventude está em força.....


Estamos cada vez mais "despovoados" é um facto e os poucos que por cá permanecemos pouco ou nenhum desporto "praticamos"...

Pergunto-me se será mais vantajoso termos um campo relvado ou um complexo desportivo bem estruturado com capacidade e qualidade para a prática desportiva quer de jovens bem como para o apoio a Geriatria......sim porque quer queiramos quer não daqui a uns anos grosso modo na região serão os nossos idosos....

Saudações

Anónimo disse...

Concordo com a maioria das afirmações aqui descritas.
Vamos falar do desporto nas aldeias: inicialmente implementaram campos de futebol em tudo que era lugar, não quiseram saber se se justificava, se haviam interessados e para maior alegria esqueceram-se pura e simplesmente dos balneários, estilo terceiro mundista. Posteriormente iniciou-se campos de futebol de 5, distribuiu-se por todos os interessados, alguns com o uso, persistente e intensivo, já tem erva, não vem mal ao mundo, com o tempo torna-se ervado, e pode servir para pastagem, quem sabe.
Próxima etapa campos de rugby, basebol e cricket, alinham nas modernices e embelezamos as aldeias.
Um polidesportivo na Vila, e só aqui, vinha a calhar, as justificações são várias e os benefícios são incontáveis.
Quanto ao sedentarismo da população é um facto mas não se mudam comportamentos por decreto, mas com iniciativas válidas e apoio da autarquia, incluo infra-estruturas e técnicos.
A história do campo futebol relvado/sintético, não foi promessa do secretário de estado (não só mas também) que inaugurou a piscina municipal coberta? Mais uma vez este governo renova votos de boa vontade, num país em crise e as autarquias deprimidas, continuamos a falar em grandezas, mas podia ser pior, vejam lá, podiam dizer um estádio em cada concelho.
Promessas de político não enchem barriga.
Como sempre, e a novela é longa, é mais fácil dar o peixe que ensinar a pescar, como também imputar responsabilidades, apenas e só, às pessoas, não está correcto.
Nova mentalidade é preciso.
Sabre07