segunda-feira, 7 de julho de 2008

SEDES acusa José Sócrates de governar para as eleições

É mais um documento muito duro para o Governo. A Associação para o Desenvolvimento Económico e Social (SEDES) – que em Fevereiro tinha alertado para um “mal-estar difuso” que se “alastra e mina a confiança essencial à coesão nacional” – vem agora a público, a propósito da discussão do Estado da Nação (quinta-feira, no Parlamento), acusar o executivo de José Sócrates de estar a governar pensando nas eleições de 2009 em vez de na administração do país. Público

14 comentários:

Anónimo disse...

Porque será que todos querem que o homem faça em 4 anos o que muitos outros não tiveram coragem de fazer em 30 anos?
Será para ser o mau da fita e virem depois os outros colher os louros do seu trabalho e a da sua coragem?

Anónimo disse...

vitalino canas disse.

Anónimo disse...

Dou razão ao primeiro comentador.
Estão a exigir a Sócrates o que nenhum outro foi capaz de fazer.
Os mesmos que exigem a que agora dizem que está a tirar o pé são os mesmos que o censuram pelo que faz.
Hipocrisia e desonestidade politica...

Anónimo disse...

A SEDES é um conjunto de indivíduos, cada um frustrado à sua maneira e por razões bem objectivas.
Resultado:Está à vista!
No entanto não me parece que o PM tenha de pôr a mão na cara, num claro sentido de medo!
Quando muito poderá de ser cansaço!

AJS disse...

Claro, qual o problema? Não estamos em democracia? As eleições são o acto supremo da democracia, portanto o PM deve governar para as eleições. Se governar bem, terá o "troféu" de ganhar novamente. Se governar mal, perderá. Governe bem ou governe mal, é sempre para as eleições e não nos devemos envergonhar por isso. A não ser que a SEDES quisesse uma ditadura e então governasse bem ou mal, ganhava sempre. É claro que aqui na apreciação da SEDES, há um notório reconhecimento de que José Sócrates está a governar bem, dentro da conjuntura nacional e internacional e é por isso que se comprende toda esta preocupação ...!

Anónimo disse...

quando apontarem um defeito do homem, podemos conversar. neste encontro de fundamentalistas,não há lugar a pontos de convergência. é tudo tão azul! mas será que vivemos no melhor dos mundos?

Anónimo disse...

É claro que homem tem defeitos. É claro que nem tudo o que fez correu bem - ex. na saúde como o próprio já reconheceu - e outros casos há.
É também claro que não vivemos no melhor dos mundos, antes pelo contrário, como de resto todos sabemos.
Se formos honestos e sérios devemos é perguntar-nos é de como seria a curto prazo o "nosso mundo" se não se fizessem as reformas, contenções, etc. etc. que foram feitas.
Julgo que esta é que é a verdadeira questão de fundo.
Porque todos reconhecemos, Va Exa reconhece que o que Sócrates fez era inevitável mas por uma questão de cor politica tem-se que atacar o homem seja por que lado for.
Quando assim é...

Anónimo disse...

eu aqui só vejo pessoas a defender o homem. não vejo ataques.

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com a SEDES. Só espero que em 2009, os cidadãos estejam mais atentos e acabem com a maioria PS, que tem sido uma verdadeira ditadura.

Anónimo disse...

Acabem com a maioria e depois veremos a pouca vergonha dos combinanços!

Anónimo disse...

A democracia, sem o capote da ditadura, é o melhor.

Anónimo disse...

A ditadura, sem o capote da democracia, é o melhor. dizem os democratas a nível nacional que acusam o local de ser um espelho.

Anónimo disse...

Quando não há argumentos plausíveis para contraditar, cai-se na redundância. Só perde quem é redundante.

Anónimo disse...

Não foi o nosso Cavaco que teve uma maioria abosoluta? Onde estavam os críticos das maiorias absolutas perante tanta asneira?? Ainda hoje sofremos daquela maioria absoluta de Cavaco, e por isso Sócrates governa e tem governado bem, no sentido de querer tirar o país da banca rota em que o nosso psd foi responsável com o louco seguidor que foi santana lopes. E já agora, manuela ferreira leite? bem me eu finto...

(laranja)