quarta-feira, 9 de julho de 2008

VII Festival de Música Medieval

Carrazeda de Ansiães - 12 a 18 de Julho de 2008

Constituindo uma iniciativa ímpar no panorama dos festivais de música em Portugal, Carrazeda de Ansiães acolhe o VII Festival de Música Medieval, nos dias 12, 13, 18, 19 e 20 de Julho de 2008. A aposta nesta sétima edição é a de apresentar um conjunto de intérpretes portugueses que se tem vindo a distinguir na interpretação especializada, vocal e instrumental, do repertório musical da Idade Média: Ensemble Hispânia, Vozes Alfonsinas, Mediae Vox Ensemble e La Batalla.
O festival, que conta com a direcção artística de Pedro Caldeira Cabral, terá ainda a presença de uma oficina sob o tema "A Arte dos Instrumentos Musicais na Idade Média", apresentada pelo próprio.
Associação Gaita de Foles

NOTA: Ao contrário do que é indicado no link que contém o programa do Festival, no próximo Sábado (19 de Julho) o concerto realiza-se na igreja de Fontelonga e não na igreja de Amêdo.

8 comentários:

Anónimo disse...

o ps tem de ganhar as eleições, e promover o saneamento financeiro da autarquia, através do corte destes luxos inapropriados ao concelho; não é preciso falar mal-educado como o meu camarada H. de Carvalho no blog ao lado que o governante máximo não se opõe aos «cães grandes»; basta procurar como JLM aqui há muito as suas consequências nulas para elevar a cultura do povo; mostrando como o Rei vai nu, com as suas dívidas transparentes.
Um Socialista

Anónimo disse...

já agora ganhar com que sumidade?''
tenham juízo arrumem primeiro a casa, depois encontrem alguem credivel que mereça o beneficio da duvida.
Novamente o mesmo "Não", ser grande não é documento..

Anónimo disse...

Para este último anónimo eu lhe respondo à pregunta: a sumidade é o actual presidente, nao acha? Com a casa tao arrumada como ele tem, ao menos não oferece dúvidas: rua com ele e seus beija-mão. A não ser que este anónimo queira ser grande para não ser documento. Mas isso já nós sabemos, ó companheiro enganado.

Anónimo disse...

só não percebo uma coisa: o segundo anónimo está a favor do actual, tudo bem, mas também está a favor de tudo, até deste festival?dfestival?

Anónimo disse...

não caro amigo, não estou a favor do actual presidente nem do dito festival,mas não vale a pena bater mais na mesma tecla, todos sabemos que o actual presidente é sem dúvida o responsavel pelo que de bom e mau se passa nesta terra.
Tambem não vejo que este genero de musica se enquadre neste meio ,mas tambem não será menos verdade que existirá por aí alguem que goste deste genero, logo não será ou virá algum mal ao mundo se em vez de se gastar tanto na festa da maça se retire algum e se contentem as minorias. Mas agora pergunto eu ..será com a actual oposição que isto vai melhorar?
Acho que não agora o Partido Sicialista que arranje alternativa com pés e cabeça e depois as pessoas talvez acreditem. O ponto de honra do vareador do PS eram as águas ...digam a esse srº o que é que fez ou as novidades que descobriu...que foi passear parece que toda a vila já sabe, mas ficou de vasculhar o modo como foi feitoo contrato com a empresa de aguas mas até hoje ZERINHO...É isto a alternativa para nós ...tenham lá paciência...

Anónimo disse...

sim, mas ainda há os outros nomes sonantes: amaro, h. r., paninho pereira, h. c.,,,

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
RPereira disse...

So ainda nao percebi porque e que n se aposta mais nas hipotese do festival se realizar no Castelo de Ansiaes? Falta de condicoes dizem voces...acho que pouco ou nada se faz para a reabilitacao do nosso Belo Castelo.
Resta m apoiar o Festival...espero que continue para o ano.