quinta-feira, 3 de julho de 2008

Campos de golfe previstos para o concelho de Alijó

O concelho de Alijó poderá vir a ter, dentro de alguns anos, um resort de luxo com dois campos de golfe.
O projecto pertence ao Grupo Atlântica e à Real Companhia Velha, que, em parceira, já apresentaram o projecto do Vila Sol Douro- Port Wine Spirit and Golf Resort.
O projecto poderá criar 150 postos de trabalho directos e cerca de 500 indirectos e conta com a colaboração da Câmara Municipal de Alijó. Para o presidente da Câmara de Alijó, Artur Cascarejo, o investimento privado é cada vez "mais essencial" ao desenvolvimento da região.
O resort de Luxo Vila Sol Douro vai abranger uma área de 300 hectares e está, neste momento, em fase de planeamento e projecto. Vai incluir duas unidades hoteleiras, dois campos de golfe, uma unidade de vinoterapia, vinhas, adegas e caves.

CIR/Eduardo Pinto/Rádio Ansiães

3 comentários:

Unknown disse...

O investimento privado é mesmo a verdadeira mola de desenvolvimento do interior.Por isso,estão redondamente enganados aqueles que pensam que o Estado e as autarquias podem fazer tudo.
JLM

Anónimo disse...

Dou os meus parabéns ao Sr presidente da Câmara de Alijó. Além de ser um homem culto, é um homem com visão sobre o futuro, empreendedor, e que sabe atrair o investimento privado para o concelho. É nítido que gosta da sua terra pelo empenho que tem em a tornar ainda mais rica.

Anónimo disse...

" O projecto poderá criar 150 postos de trabalho directos e cerca de 500 indirectos e conta com a colaboração da Câmara Municipal de Alijó."

... E o Dr. JLM a dar-lhe.
Leia o parágrafo acima.
Não se exige ás autarquia que façam.
Pede-se apenas que incentivem, facilitem e apoiem! Coisa que por cá é desconhecido ou estranho!

Ateu.