segunda-feira, 7 de julho de 2008

Alfândega Inaugura Centro de Formação Desportiva

Foi inaugurado no passado dia 29 de Junho o Centro de Formação Desportiva de Alfândega da Fé. A infra-estrutura desportiva que irá contribuir para desenvolvimento da prática desportiva no concelho, sendo a única no distrito com condições para funcionar à noite e adequada à prática de duas modalidades desportivas distintas.
O Centro de Formação desportiva vem responder a uma das necessidades sentidas há muito no concelho e região e constitui uma das grandes apostas do Município no campo desportivo. O equipamento vai permitir a prática do hóquei em campo, onde Alfândega da Fé já possui uma importante tradição, tendo 2 clubes representados nos campeonatos nacionais e atletas que integram a selecção nacional de sub16. O complexo vem contribuir o incremento deste desporto no distrito. Uma forma de proporcionar aos clubes e atletas condições para a o desenvolvimento da modalidade, possibilitando a realização de competições nesta vila do nordeste transmontano.
Para além do Hóquei, será possível praticar e disputar jogos de futebol no novo campo. O piso sintético instalado no campo foi especialmente concebido para esta finalidade e está homologado pelas federações de Hóquei e Futebol. Trata-se de um sintético inovador que permite que no mesmo campo se possam disputar jogos de futebol e hóquei.
Este complexo nasceu no local do antigo campo de futebol, que apresentava já condições deficientes para a prática desportiva. Ao campo de relvado sintético está acoplada uma pista de Tartan para a prática de modalidades de atletismo.
O investimento custou cerca de 2 milhões de Euros e foi financiado pela medida 3.10 do QCA Desporto. Para marcar a entrada em funcionamento deste complexo realizaram dois jogos, um de hóquei e o outro de Futebol. A selecção nacional de hóquei em campo estreou o relvado, seguiram-se os campeões Europeus de 1987. As antigas glórias do Futebol Clube do Porto defrontaram a equipa de Veteranos local. Notícias do Nordeste

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito bonito e muito parecido com o de Carrazeda ...

Anónimo disse...

Se calhar também não mereceis mais!

Anónimo disse...

E é assim que se gastam (mal) os dinheiros públicos. Será que há gente nesta terrinha? Enfim vaidades desnecessárias.