sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Sócrates vem Bragança concessionar a A4

A auto-estrada Transmontana vai ser uma das primeiras concessões que serão desenvolvidas pela Estradas de Portugal, em regime de parceria público-privada. O contrato de concessão vai mesmo ser assinado amanha, em Bragança, onde estará o primeiro-ministro e o ministro das Obras Públicas. A resolução foi aprovada ontem em conselho de ministros. A concessão do Douro Interior será também uma das primeiras concessões da Estradas de Portugal SA.
Com esta resolução o Governo identifica o primeiro conjunto de empreendimentos prioritários a desenvolver pela EP, Estradas de Portugal, S.A., em regime de parceria público-privada, dando assim instruções à Estradas de Portugal sobre as vias que deve, prioritariamente, lançar a concurso.
Desta forma, o Governo está assim a concretizar o anúncio feito em Abril do ano passado que dava conta da construção da A4 até Bragança. Maio de 2011 era o prazo previsto para a conclusão da empreitada que está orçada em 370 milhões de euros. Brigantia

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem Engº Socrates...
Finalmente luz para a A4 e IC26(Douro Interior).

Já agora Sr. AJS, para quando o IC5e IP2. Será que estão esquecidas?
Não se esqueça de ir a Bragnça bater palmas. Traga-nos boas noticias.

Manuel Pinto

AJS disse...

Pois vou sim senhor Manuel. Amanhã vou aplaudir o Engº Sócrates, pois além de assinar a concessão da A4, também vai, para desconsolo de alguns, lançar o concurso público do IC5 e IP2. Não deixa de ser estimulante para quem durante tantos anos andou a "lutar" pelo IC5, com início no Pópulo e ver chegar este momento. Estão de parabéns todos os transmontanos que não desanimaram, nem quebraram perante os profectas da desgraça. Está também de parabéns o Engº Sócrates que soube interpretar as justas aspirações deste povo. Vamos todos deitar mãos à obra. Prá frente é que é o caminho(neste caso o IC5).

mario carvalho disse...

Tamb�m felicitamos todos o que tornarem poss�vel estas concretiza�es.. s� esperamos qe impere o bom senso e como contra partida n�o destruam um dos principais argumentos que pode levar as pessoas a deslocarem-se a Tr�s os Montes... A linha do Tua, as Caldas de Carl�o, as Trmas de S: Louren�o , as Vinhas, os sucalcos e as pasagens virgens como diz o Jorge Laginhas..
Porque para virem tomar banho em piscinas aquecidas ou visitar o Centro C�vico ou qualquer hipermercado do distrito!! n�o me parece que seja muito atrativo..
Ou temos coisa diferentes e genuinas ou ent�o as estradas servem � para os poucos que ainda c� est�o se irem embora.. para outros lados... e talvez seja esse o objectivo de tudo isto. Virem os de fora ficar com tudo e n�s e os nossos filhos sermos obrigado a air trabalhar como escravos num qualquer pa�s estrangeiro

Anónimo disse...

Então srº Manuel Pinto ...não diz nada, não me diga que o Rei de Espanha tambem lhe disse:
PORQUE não te calhas

Anónimo disse...

Está de parabéns o Engº Socrates e os nossos Autarcas por esta conquista.
Esperemos que em 2011 andamos por cá todos, para gozar estas insfraestruturas.

Manuel Pinto