quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Trabalhos de Natureza Simples

O distrito de Bragança vai receber 442 mil euros para apoiar oito projectos e financiar infraestruturas de cariz religioso, desportivo, cultural e recreativo.
Os contratos foram assinados esta segunda-feira (19 de Novembro) entre as entidades e a secretaria de estado da administração local.
Tratam-se de financiamentos, no âmbito do programa de equipamentos urbanos de utilização colectiva, mais conhecidos por TNS´s - Trabalhos de Natureza Simples.
No total são 631 mil euros de investimento para projectos de recuperação ou conservação de igrejas em sete concelhos: Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Carrazeda de Ansiães, Miranda do Douro, Vimioso e Mogadouro.(...)
Para o secretário de estado da administração local, Eduardo Cabrita, este é um “programa que promove a identidade local” e que “permite recuperar património”, sobretudo ligado às paróquias.
Ao abrigo deste programa de equipamentos urbanos de utilização colectiva, vão ser financiados em todo o país 187 projectos, oito dos quais no distrito de Bragança.
Texto: CIR

Sem comentários: