quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ministra responsabiliza comunicação social pela baixa a Matemática

Foi a primeira surpresa do dia em que foram conhecidos os resultados dos exames nacionais do Secundário. “Menos investimento, menos trabalho e menos estudo” do lado dos alunos, comentou a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, a propósito dos resultados no exame de Matemática A, realizado por 38.303 estudantes.
A média dos alunos internos (os que frequentam as aulas todo o ano lectivo, que são a maioria) desceu de 14 para 11,7 e a percentagem de retenções mais do que duplicou (de sete para 15 por cento), o que, segundo a ministra, se deve à difusão, pela comunicação social, “da ideia de que os exames eram fáceis”.
Em conferência de imprensa, o secretário de Estado Valter Lemos alargou o leque de responsáveis, juntando a Sociedade Portuguesa de Matemática e “partidos e pessoas com responsabilidades políticas”. “É um desincentivo ao estudo e ao trabalho”, sublinhou. (...) Público

7 comentários:

Anónimo disse...

Hilariante!
Agora a culpa é da comunicação social!!!!

Anónimo disse...

Porque é que os laranjas distorcem assim com tão não estranha leveza as palavras da ministra? É preciso saber contextualizar. E até sabem, só que... é feitio. E isso é que é tristemente hilariante...

Anónimo disse...

HILARIANTE e até repugnante é o que blog do lado e assinado pelo seu patrão josé alegre mesquita, fez do computador magalhães, colocando-o como "calço" da mesa da escola!
Para uma pessoa que se diz professor primário, é duma primariedade confrangedora!
E esta "coisa" quer ser deputado da Assembleia Municipal, quiçá, vereador...!
Diz-se que só não muda quem é burro, mas mudanças tardias murcham e ofuscam a inteligência!

Anónimo disse...

Qualquer dia, isto de imputar responsabilidades a uns e outros, quando algo não corre bem ou menos bem, ainda vão dizer que a culpa é do "Zé dos Telhados", pelo facto de não saber "roubar a uns para dar a outros". E assim vamos cantando e rindo. Digam o que não está e/ou correu bem e actuem em conformidade, apresentando as respectivas sugestões em cada caso concreto. Mas esta estratégia não se fica só por este ministério. Por isso, como diz o Povo, "não é cego, aquele que não vê; mas sim, aquele que não quer ver". E os casos são incomensuráveis.

Anónimo disse...

Até que enfim a Ministra "sinistra da educação" dá conta dos erros gravíssimos que cometeu. Quanto ao facto do Zé Mesquita colocar uma imagem do magalhães no seu blog, não vejo nisso mal algum, até porque não foi ele que a inventou , pois eu também a recebi no meu e-mail e achei muita piada...

Anónimo disse...

Srª Ministra agora culpa a comunicação social, porque não culpa as escolas e o sistma implantado? Porque +e que os resultados na Escola EB/2 S de Carrazeda de Ansiães teve os piores resultados a Nível Nacional, Devem investigar e verificar porque +é que as Escolas do interior apresentam piores resultados, ser+a que aqui são colocados os piores professores, ou o mal será da pobreza destes Concelhos? Analisem e tentem fazer algo para modificar este tipo de situações.
Tiago

Anónimo disse...

A expressão do rosto que esta senhora parece demonstrar, revela uma fortíssima sinergia de um elevado descontentamento do dever cumprido. No fundo, bem lá no fundo, ela sabe onde errou. Mais: a química que revela através da alegoria facial, é bem explícita da obra feita. Se pudéssemos recuar no tempo, diríamos, à primeira vista, de que se trata de um corpo oculto, misterioso e, talvez, mitológico que, infelizmente, não passa das representações imaginativas e irracionais.