sexta-feira, 10 de julho de 2009

Daqui e dali... Sabre07

Soro antiofídio precisa-se

Um jovem conta um fragmento da vida real e que podia dar origem a um final trágico, conta-a como a percepcionou e que sentimentos o envolveram.
Uma história para todos nós reflectirmos, sem ficção, a pura e dura sucessão de factos.
Parabéns ao Orlando, necessitamos de parar e fazer um exame de consciência sobre a velocidade vertiginosa que actualmente vivemos e dar mais valor à vida, ao essencial.
Infelizmente a politiquice que podia e devia estar afastada destes relatos, não consegue e sistematicamente resulta em ataque à candidata Olímpia Candeias (OC), a veneno acumulado é tanto que presumo que esteja acidentalmente a ser inoculado por alguns comentadores, dando origem a neurotoxicidade, causando repetições enfadonhas, porque o som, surge sempre da mesma tecla, sem novidades portanto!
Durante quatro anos, estiveram os jovens sem transporte camarário para a piscina, pessoalmente não concordo, mas quem esteve distraído durante todo este tempo? Quem devia reactivar estes transportes e não o fez? Pergunta endereçada a todos os “políticos autárquicos” com poder de aconselhar, propor e executar.
Ou será que OC ainda detém o poder absoluto na autarquia? Que me dizem dos transportes colectivos camarário dos jovens para a piscina, só este ano? E aos fins-de-semana, não é necessário? Quem não quer pagar, e não tem pago noutras situações, as horas-extras? Para os mais distraídos, foi encontrado o culpado “eleições”.
Curso teórico-prático de suporte básico de vida, para os funcionários a exercer a sua actividade profissional na piscina, dois anos seguidos, quem teve a iniciativa? … eu digo, OC. Alguns funcionários da câmara estiveram presentes, nestas acções, pode ser confirmado. Abandonou-se a iniciativa porquê, e quem?
Quanto a perseguições e castigos aos funcionários, sou apologista da resolução dos problemas por via negocial, com uma dose de tolerância, mas tudo tem limites, quando estes são ultrapassados a via é participação, inquérito com instrução do processo por quem de direito e conclusões, sendo estas aceites pelo “chefe” ou não. Preferem a anarquia, ou cada um ser chefe de si próprio?!
A democracia, de que tanto se fala, alguns serviram com gratidão, muitos e muitos anos, os “ditadores”. Hoje renegam esse apoio/colaboração. O ditado popular diz: os ratos são os primeiros a abandonar o barco, ou quem tem telhados de vidro (se não estiver tudo quebrado) ….
Ontem elogiavam o trabalho de OC, hoje nada foi bem feito, pelo contrário. Durante todo este tempo (4 anos), nem habilidade para modificar o que de “mal” foi feito!!!! Haja pachorra, porque paciência eu tenho.
Esta é a democracia à nossa maneira. Democracia não é apenas discutir é muito mais decidir, os objectivos ou a melhor maneira de os atingir.
Pode apontar-se mais que um caminho para a resolução dos problemas desta terra, mas de uma coisa tenho a certeza, o suicídio (envenenamento) não é solução, por muito que insistam nela.

Sabre 07

15 comentários:

Anónimo disse...

Sr.Sabre nota-se que tem pouco contacto com Olimpia Candeias, caso contrário não a defendia, talvez se a conhecesse bem, veria o lado cruel que ela tem. Felizmente que não ganha as eleições, já chegaram 8 anos de humilhação e ditadura a quase todos os funcinários.
Alguém que a conhece profundamente

Anónimo disse...

O Sr Sabre ignora a ignorância de OC sobre a cultura. Ser culto é ser humilde, não é tirar um Curso com 10 ou 11 e estar sempre a exigir (até ao marido) que lhe chamem doutora!

Anónimo disse...

E a Ana não tem culpa?!

Zangado e atento

Anónimo disse...

Não duvido que a Ana com o seu ar de anjo seja igual a Olimpia Candeias.
Estudaram pela mesma cartilha.

Ainda mais atento

Anónimo disse...

Claro que tem, não foi ela que fez os grupos do pessoal?! O pessoal é que não tem culpa, tem de fazer aquilo que lhe mandam. Mas a culpa é de quem a deixa mandar… Ninguém lhe põe travão!

Anónimo disse...

Toda a gente sabe em que circunstâncias foi retirado o transporte para a piscina...Sabre 7 sabe bem quem mandava no sector da cultura. Ao pretender disfarçar isso está a ter uma atitude eleitoralista e de apoio a OC. Em vez de disfarçar, que o assuma. Fica-lhe melhor

Anónimo disse...

As técnicas das Piscinas vão ser as técnicas contratadas, em vez de 2 técnicas não seria mais proveitoso uma técnica e um nadador salvador?
Orlandinho

Anónimo disse...

O sr. Sabre leia o que VAV escreveu sobre ela e o BE. Tirou-me as palavras da boca!

Anónimo disse...

Senhor Sabre
Regressei de férias e consultei os blogues da nossa terra. Deparei-me com o texto que postou. Se bem percebi, caso contrário elucide-me, penso que os trabalhadores da Câmara não querem trabalhar em perfeita anarquia, mas sim, trabalhar com chefias à altura, dignas em palavras, profissionalismo, educação, actos, gestão e principios, coisa que quanto aos trabalhadores nos últimos 3 a 4 anos não tem acontecido, não sei a veracidade destas queixas, mas tanto quanto dá para entender, vários funcionários encontram-se sem vontade, sem espírito de luta, sem incentivos para continuarem a permanecer durante 7 a 8 horas no local de trabalho, onde as tendências são muito acentuadas. Enquanto o nosso Presidente, Eugénio Castro, esteve firmemente no poder, com pequenas ausências, tudo decorreu conformemente, mas como já referi, há cerca de 3/4 anos aquele Município definhou, será porque o Eugénio deu competências e poder a mais a quem não deveria ter dado? Face aos comentários gerais, deduzo que o actual Presidente, antes de abandonar a Câmara, e com muita pena minha, deverá deixar a casa bem arrumada, e não entregar nas mãos de José Luís Correia, os "trambolhos" que ali colocou em comissão de serviço e a quem deu a mão, mas agora falam nas suas costas e culpam-no de determinadas atitudes que cometem.
Pelo que sei, os trabalhadores gostariam de trabalhar com paz e educação.
Anibal

Anónimo disse...

A semana passada tive necessidade de me deslocar à Câmara e verifiquei que a conversa entre chefe e funcinárias era de uma intimidade fora do comum, palavrões, gargalhadas, será este tipo de tendências que afligem o Senhor Anibal? Tendências sempre existiram e existirão, mas vamos esperar para ver se algo muda.
Beto

Anónimo disse...

Atenção quando foquei "chefe" referi-me ao Director de Departamento da Câmara, não ao Presidente ue é uma pessoa respeitadora.
Beto

Anónimo disse...

O ambiente ali deve ser deplorável, degradante...

Anónimo disse...

Deplorável? Degradante? Está´uma bandalheira? Penso que será quase impossível aos vindouros, por termo aos vícios que as pessoas adquiriram durante estes últimos anos. Acabam de entrar para o Quadro da Câmara e mandam em tudo e todos, ainda nem sabem como se processam os serviços, mas mandammmm...
Mara

Anónimo disse...

Deve ser humilhante trabalhar na Camara, prefiro ser jornaleiro.

Anónimo disse...

A Carla Almeida diz estar com Olimpia CAndeias, esta também já foi PS, PSD e agora Independente, devia ter cuidado o concurso está a decorrer, não se meta em política, o seu lugar pode estar em jogo, nem vá votar, lembre-se que há 6 candidatos e tudo pode acontecer.
Um amigo