sábado, 25 de julho de 2009

Daqui e dali... Carlos Fernandes

Jovens e futuros músicos animam noite de Sexta-Feira

Na passada Sexta-feira, dia 24 de Julho, pelas 21horas, o Centro de Apoio Rural foi palco da actuação de algumas pequenas estrelas, que brilharam cá na terra. Refiro-me a um grupo de jovens que, na companhia dos seus respectivos professores, realizaram durante aproximadamente uma hora e meia, um Sarau Musical, em Carrazeda de Ansiães.
O evento partiu da ideia de um músico filho da terra (Jorge Saavedra), que vai dedicando com corpo e alma as suas merecidas horas de lazer, a esta juventude com vontade de aprender algo tonificante – A Música Tradicional Portuguesa.
O Centro de Apoio Rural tornou-se exíguo para acolher pais, amigos e vizinhos destes pequenos e futuros músicos Carrazedenses.
Foi magnífico assistir a um evento desta natureza, não só para ver os sorrisos emergidos dos rostos de pais e filhos, mas também para se testemunhar que em Carrazeda de Ansiães ocorrem acontecimento dignos de serem vistos e criticados pela positiva.
Para os professores e alunos envolvidos nesta acção duas palavra de apreço pelo trabalho apresentado: MUITO BOM.
Espero sinceramente que o Trabalho e Dedicação perdurem com o objectivo de brevemente sermos contemplados com mais uma actuação destas "Pequenas Estrelas Terrestres".
A semente está lançada. Que seja esta, a rampa de lançamento, para que Carrazeda desperte e consiga descobrir os talentos que encerra dentro do seu "coração".
A Juventude está de Parabéns.

Carlos Fernandes

5 comentários:

vitorino almeida ventura disse...

Postado há vários dias, ainda não tem comentários... É pena.

Este artigo de Carlos Fernandes contém um verdadeiro programa cultural, que eu penso o melhor possível - apostar na formação. E

Jorge Saavedra (mesmo que não fosse filho da Terra) vem há muito cumprindo essa Ideia. Todos os programas eleitorais o saibam incorporar. Pois

nem interessa que os miúdos sejam estrelas, se como disse Carlos Tê, nos programas de televisão de «talentos», todos estão condenados ao esquecimento, uma vez que não têm identidade...

Que é já muito se os miúdos desenvolverem um certo gosto musical e souberem reconhecer a qualidade de uma determinada obra, como cidadãos in_

formados. Bem haja(m)!

Vitorino Almeida Ventura

Anónimo disse...

Parabéns ao Jorge Saavedra, pelo menos cria uma actividade que ocupe os jovens e os retire dos bares onde adquirem maus vícios.
Continua assim, talvez um dia te deem o verdadeiro valor. Se tu fosses rico, neste blogue já todos te tinham enaltecido, assim, nem comentários fazem.
Mais uma vez parabéns
Uma tua amiga, que te vê como um irmão.
Um abraço

Anónimo disse...

á mtas formas de ser rico...

parabens Jorge Saavedra

Anónimo disse...

Este rapaz é um rico pai, marido, amigo e colega. É leal, pena que na Câmara Municpal não lhe dêem o devido valor. Têm auxiliares nos vários sectores e um administrativo em final de carreira, e que tantas provas deu de enquadramento na cultura, o coloquem a imprimir cópias e mantenham uma auxiliar a fazer serviço administrativo, isto até parece castigo para o funcionário. Esperemos por Outubro pode ser que o futuro Edil estude a vocação de quem tem ao serviço e coloquem os funcionários a trabalhar com afinco nos sectores onde mais se enquadram.
Um PSD que aposta que o novo candidato apresente soluções para tão graves problemas que ali se levantam.
OL

Anónimo disse...

Completando o comentário de 2/08, espero que o Prof. José Luís não proteja quem o apoia. Espero que tenha boas relações com todos os funcionários da Câmara, e não vá em amizades e compadrios, as amizades deixe-as na rua, ali cumpra verdadeiramente o seu papel.
O que espera de si um PSD.
OL