quinta-feira, 9 de julho de 2009

Concelhos combatem pobreza e exclusão social

Alfândega da Fé, Bragança e Carrazeda de Ansiães, são os primeiros concelhos do distrito a aderir ao programa CLDS (Contratos Locais de Desenvolvimento Social).
Trata-se de um programa de intervenção social, concebido em 2006 e que pretende combater a pobreza e a exclusão social.
Em Vinhais já está a decorrer um projecto-piloto. (...)
Em Carrazeda o programa vai ser implementado pela Santa Casa da Misericórdia.
O provedor acredita que este programa vai melhorar o bem-estar de cerca de três mil pessoas. “Temos uma situação específica que é a comunidade de etnia cigana que apesar de estar integrada tem problemas ao nível da habitabilidade, o trabalho que é muito sazonal, a participação das crianças na escola” explica Ricardo Paninho. (...)
Os três Contratos Locais de Desenvolvimento Social contemplados nesta fase do programa representam um investimento de um milhão e 575 mil euros.
Cada projecto recebe 450 mil euros durante os três anos de vigência do programa
. Brigantia

11 comentários:

Anónimo disse...

A Santa Casa é uma das entidades que mais pessoas emprega, além disso também temos a situação social. Felizmente que neste Concelho ainda temos lutadores...

Sónia Matos disse...

Parabéns Professor Ricardo...
Não são necesssárias palavras quando os seus actos falam por si!
- È bom saber que não estamos sozinhos nesta luta contra a injustiça social, é bom saber que ainda há gente que se preocupa mais com as pessoas do que com as coisas...
Um abraço: Sónia Matos

Anónimo disse...

E então a coordenadora deste projecto já sabem quem é?Quando souberem nem vão acreditar há coisas que nem ao diabo lembra!....parece impossivel o que se passa por Carrazeda...é realmente uma vergonha! E ela que pensa que é alguem....toda feliz com mais um tacho sem o merecer como aquele que teve até aqui em que nada fez senão pavonear-se mas....ainda há pessoas que não ligam a meios para atingir os fins! É triste....

Anónimo disse...

Será k é quem eu estou a pensar? Não posso acreditar!... Que o Presidente faça isso não é de admirar ela é sua protegida..... agora que o Prof Ricardo tenha aceitado...não percebo muito bem!Uma pessoa que chegou...onde chegou e todos sabem porquê!...mais o que fizeram á DRª Natália para ela ter o lugar de assessora e agora isto? E o próximo Presidente (seja lá quem for)da Cãmara lá vai ter que aguentar com tudo isto! Por favor chega! Carrazeda merecia mais (digo eu)

Manuel disse...

Não acredito....isso não pode ser verdade!...éntão as Assistentes Sociais não são as que sabem o que se passa no concelho? Não são elas que fazem esse trabalho na Cãmara? E então o dinheiro e os louros vão para quem?...Para quem há-de ser, para uma pessoa que não tem nada..nadinha...(eu sei do que falo) além da sua propria vaidade! Imagino qual irá seu o seu vencimento ..agora terá que ganhar para o companheiro... esse sim fica a ver navios... Eu cá gostava de saber....Tenham vergonha na cara!

Anónimo disse...

Pagar €2.000,00 mensais a uma coordenadora, não será assim que se combate a pobreza, muito menos, se gere dinheiros públicos. Seria bom saber quem foi o autor desta vergonha. Mais um saque no dinheiro alheio.
MJoao

Anónimo disse...

Possívelmente a coordenadora já terá muita experiência nestes campos, senão não ganharia aquela importância, isto é que se pode dizer que é um atentdo à pobreza, são os cordenadores, os políticos e os futebolistas, é que vi uma política do gaste-se tudo...
Joana

Anónimo disse...

Experiencia a coordenadora? Como? Se nunca esteve ligada a essa área! Claro que não percebe nadinha do assunto é só mais um tacho igual ao anterior....Ainda gostava que alguem fosse capaz de explicar o porquê dessa infeliz escolha.... não podia regressar ao lugar de administrativa e ganhar 700€ era pouco ....para quem se habituou a tanto ...e não só....mas infelizamente em Carrazeda os lugares não são para quem os merece!

Anónimo disse...

- mais um tacho para mais uma infeliz...

Anónimo disse...

Ouvi dizer que a Coordenadora da Santa Casa é a Ana Carvalho, se assim é parabéns Ana.
O teu amigo de Soutelo do Douro

Anónimo disse...

Já tem amigos ( de longo curso ) naquela localidade? ou foi alguém que lho indicou? talvez algum ex. amigo que agora parece distante. Os amigos da terra não fazem milagres.