terça-feira, 14 de julho de 2009

Conservatória sem condições muda de espaço

A Conservatória do Registo Civil e Predial de Carrazeda de Ansiães vai mudar-se para o edifício onde funcionam os Serviços de Finanças, que dispõem de uma área vaga com 570 metros quadrados.
É que na actual sede faltam condições mínimas. Há escassez de espaço e o acesso faz-se por umas escadas com mais de duas dezenas de degraus, estreitas e íngremes, que já originaram a queda de utentes idosos.Além disso, há uma única e exígua casa de banho para servir a conservadora, os funcionários e o público. O arquivo foi feito na cave, o que obriga a continuadas descidas e subidas para consultar documentos.
Tal situação levou os deputados do PSD na Assembleia da República eleitos pelo círculo de Bragança, Adão Silva e Magda Borges, a visitar as instalações no passado mês de Maio. De seguida apresentaram um requerimento ao Ministério da Justiça em que alertavam para as condições difíceis do imóvel, quer para funcionários, quer para os utentes, exigindo a intervenção da tutela. A resposta foi breve e positiva.
Averiguou-se uma alternativa credível, pôs-se o problema ao ministro da justiça e das finanças e agora vai passar a haver novas instalações de acesso fácil” refere o deputado do PSD. Adão Silva releva ainda a intervenção das populações que, na sua opinião, devem estar sempre atentas e denunciar situações como a da Conservatória de Carrazeda. “Devem estar alerta e reivindicativas tal como nós devemos acompanhar as preocupações das populações e os Governos a resolver os problemas”.
A Conservatória do Registo Civil e Predial de Carrazeda de Ansiães vai mudar de sede.
O Ministério da Justiça já anunciou que a Direcção-Geral de Impostos está disponível para ceder ao Instituto dos Registos e do Notariado, parte das instalações dos Serviços de Finanças de Carrazeda de Ansiães. CIR

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem. Mas ponham lá uma casa de banho pública, se fazem favor...

Anónimo disse...

Óptimo. Casa de banho pública e lâmpadas nos candeeiros da Praça dos Combatentes.

Anónimo disse...

Ainda bem que o Dr. Adão Silva visitot aquelas instações, assim, tudo fez para que a Conservatória funcionasse num lugar digno.
Parabens Dr. Adão

Luana disse...

Caro carrazedenses, o Drº. Adão estava careca de saber em que condições estava a funcionar a Conservatória, desde 1984 que existe troca de corrspondência entre ele e a autarquia. Será que não conseguem perceber que as poucas e fracas tentativas de resoluções de problemas deste concelho passam só na lembrança dos politicos de 4 em quatro anos.
Depois digam se mais alguém houve falar nesses iluminados. Francamente, somos mesmo uma população inocênte!

Luana, Almada