Armando Vara foi promovido na Caixa Geral de Depósitos (CGD) um mês e meio depois de ter abandonado os quadros do banco público para assumir a vice-presidência do Banco Comercial Portugal (BCP).O ex-administrador da CGD e ex-quadro da instituição, com a categoria de director, foi promovido ao escalão máximo de vencimento, ou seja, o nível 18, o que terá reflexos para efeitos de reforma. (...) Público
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
12 comentários:
A que estado chegou este país!.... Promovem-se os néscios, os incompetententes, pouco aptos para o desempenho de certas funções, catapultando-os a posições impensáveis de serem ocupadas por certas pessoas detentoras de certas habilitações literárias e outras, de cariz algo questionável.... Mas a filiação partidária sobrepôem-se a tudo e a todos, mesmo aos mais aptos e habilitados.É triste chegarmos à conclusão de que os mais hábeis, no pior sentido da palavra, são a gente importante deste país. Neste país só singra quem tiver lata a apoio político, está visto e comprovado.Ainda há quem ouse defender este tipo de gente?!.... Como pode um país destes progredir e desenvolver-se? O compadrio político, seja ele de que partido for, é uma praga que não consegue extiguir-se, infelizmente. Mas todos devíamos lutar tenazmente contra ele, porque é vergonhoso o que se passa. E nós, que julgamos estar num estado de direito,temos de assistir impávidos e serenos a este desfilar de imoralidades, injustiças e ufanos umbigos, sem podermos por cobro a estes despautérios, aberrantes e insultuosos para quem trabalha dignamente para obter a almejada e justa aposentação.
Só posso concordar com o comentário se este anónimo que antecede conhecer perfeitissimamente o Sr. Armando Vara!
Se o não conhece, quem será vocemessê para classificar de néscio esta outra pessoa que foi Ministro da República e ao que parece muito votada no Distrito de Bragança?
Se me disser que o conhece como pessoa, como profissional da CGD, como Ministro ou Secretário de Estado, então dir-me-á o porquê de "néscio"!
De resto posso concordar absolutamente com o enorme compadrio existente na política, o profissionalismo (?) doentio existente nos Partidos Políticos, (todos) que nos conduz a autênticas aberrações e a um viciar de regras que até as ditaduras não desdenhariam.
Ao contrário, Armando Vara (acho eu) foi suficientemente inteligente (inteligente é o contrário de néscio) para se aproveitar da política para encetar os vôos que, de uma forma e outra terá conseguido...
Posso concordar consigo em certas vertentes de análise, se me disser que muitos foram e continuam a ser profissionais aproveitantes da política!
E olhe que não é preciso ir tão longe!
Olhe aqui à sua volta, mesmo que, eventualmente não queira!
Diga-me então!
M. Lameiras
Eu chamaria a isto um atentado contra a pobreza.
O Dr. Armando Vara: É um bom Português, uma Excelente pessoa, um bom político, competente e acima de tudo um bom Transmontano.... MJ
A filiaçao partidária é a porta de entrada mais fácil para os incompetentes triunfarem na vida.
Caro Anónimo nº1,
A sua indignação é perfeitamente justificada, o Sr. Armando Vara é apenas um exemplo em milhares de nomeações por clientela política, acabar com isso só depende dos portugueses. Basta votar MMS, um novo partido que se compromete a acabar com esse "tachismo". Informe-se em www.mudarportugal.pt, ou para a região de Bragança em mms-blogspot.com
Cumprimentos,
Sérgio Deusdado - Responsável Regional do MMS em Bragança
Não sei que posição tomar nesta questão.
Num primeiro enfoque,acho que estas coisas não estão certas.
E até penso que deveria haver,mesmo no sector privado,um limite para os vencimentos:um limite mínimo e um limite máximo.
No entanto também me parece que isso é uma utopia impossível de pôr em prática nas próximas décadas(as minhas perspectivas de vida) e deixo aos vindouros a tarefa de fazerem ou não isso, conforme entenderem.
Sobre o sr. Armando Vara nenhum juízo posso fazer pois não conheço as suas capacidades.Os outros,nas mesmas condições, recebem?
Gostaria,no entanto, que certas situações de privilégios excessivos(como parece ser o caso)fossem moderadas por legislação a sair em breve.
JLM
Este DEUSDADO sópode estar a brincar!
Será a culpa dele?
Ou são as leis que estão mal feitas?.Se é assim deveriam ser revistas,pois não são de admitir estas situações.Acredito que sejam cargos de responsabilidade mas o que é demais é moléstia.
É ASSIM QUE QUEREM TIRAR PORTUGAL DA CRISE?
ULIMA HORA:
O homem rejeitou o tão apregoado aumento!
Seria bem melhor que nunca tivesse permitido que o mesmo lhe fosse atribuido. Mas será que quando os ânimos serenarem, e tudo caia no esquecimento o referido aumento não surtirá os efeitos pretendidos? É capaz....
Miguel Sousa Tavares, no meu entender, retrata bem o percurso do visado neste post.
Vale a pena ler em:
http://aeiou.expresso.pt/o_factor_vara=f492161
Cumps,
Enviar um comentário